O acesso às teleconsultas está agora mais facilitado para os utentes, pois deixou de de ser indispensável a autenticação com chave móvel digital ou cartão do cidadão (CC), passando a ser possível efectuar-se com o número de Utente de Saúde (SNS).

O Serviço Nacional de Saúde permitiu recentemente que os utentes se possam autenticar através desta nova forma. Cada utente precisa apenas de ter o contacto de telemóvel associado ao seu número de Utente de Saúde no RNU (Registo Nacional de Utentes), sendo que, neste caso, o contacto de telemóvel no RNU poderá ser o de um familiar, que pode ser actualizado num hospital ou numa unidade de cuidados de saúde primários. O acesso é feito em https://servicos.min-saude.pt/utente/ ou através da app MySNS Carteira.

Recorde-se que, o Hospital de Santarém iniciou este serviço no final de 2020, em particular nas áreas de Medicina Física e de Reabilitação, de Ginecologia e Obstetrícia, de Pneumologia e de Medicina, podendo este serviço ser utilizado noutras especialidades.

Médica do HDS participa em curso da APAH sobre telereabilitação

No âmbito do Programa “Proximidade com o Cidadão através da Telessaúde”, promovido pela Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) em parceria com a SPMS, encontra-se em desenvolvimento um novo curso e-learning, dedicado a “Como planear e implementar a Telereabilitação”.

A iniciativa contará com a intervenção de Sara Räder, directora do Serviço de Medicina Física e de Reabilitação do HDS, que irá abordar a sua experiência e do serviço que dirige com a telereabilitação.

Leia também...

Workshop ‘Wigs Coloridas’ no Entroncamento

O Município do Entroncamento dinamiza no próximo dia 2 de Junho, pelas…
Foto de arquivo

Utentes do Médio Tejo pedem “reforço de investimento” na saúde e serviços públicos

As comissões de utentes do Médio Tejo reivindicaram hoje em Abrantes a…

ACES Lezíria realizou mais 11% de consultas em 2021

Um total de 725.285 consultas.

Ordem dos Médicos preocupada com situação “muito grave” da Medicina do hospital de Santarém

A Ordem dos Médicos (OM) alertou hoje para a situação “muito grave”…