O número de óbitos confirmados por infecção da Covid-19 no distrito de Santarém subiu para sete na passada sexta-feira, 10 de Abril. Alcanena registou a segunda morte, enquanto que Almeirim e Coruche registaram o primeiro óbito causado pelo novo coronavírus.

O óbito no concelho de Ourém saiu da estatística por ter sido confirmado resultado negativo no teste post-mortem.

Em termos de casos positivos registados houve um aumento de oito casos na passada sexta-feira, na região.

As sete mortes por covid-19 foram confirmadas pelas autarquias e ocorreram em Alcanena (2), Almeirim (1), Coruche (1), Salvaterra de Magos (1), Santarém (1) e Tomar (1).

Lezíria do Tejo 179 casos confirmados. Santarém (64), Benavente (40), Coruche (20), Cartaxo (18), Almeirim (11), Rio Maior (9), Salvaterra de Magos (9), Alpiarça (6), Chamusca (2) e Golegã (1).

Médio Tejo 102 casos confirmados. Ourém (28), Abrantes (16), Torres Novas (20), Tomar (15), Alcanena (9), Vila Nova da Barquinha (6), Entroncamento (3), Ferreira do Zêzere (2), Constância (1), Mação (1) e Sardoal (1).

Em Portugal, segundo o balanço feito na sexta-feira, 10 de Abril, pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 435 mortos, mais 29 do que na véspera (+6,4%), e 15.472 casos de infecção confirmados, o que representa um aumento de 1.516 em relação a quinta-feira (+10,9%).

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já provocou mais de 100 mil mortos e infectou mais de 1,7 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Leia também...

PSP divulga controlo de radares de Junho

A PSP irá efectuar várias fiscalizações rodoviárias no mês de junho e divulgou alguns dos locais onde via efectuar controlo de velocidade com radar.…

Identificados autores da tentativa de crimes de abuso sexual em Santarém

Segundo comunicado emitido pelo Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Santarém, ao qual o Correio do Ribatejo teve acesso, foram identificados…

Novas espécies cavernícolas tornam Portugal referência na biodiversidade subterrânea

Portugal está na lista de ‘hotspots’ mundiais de biodiversidade subterrânea graças ao trabalho liderado pela investigadora Ana Sofia Reboleira, que permitiu descrever mais de…

Cientista Ribatejana na corrida ao Prémio Nobel da Física

Elvira Fortunato, cientista natural da Louriceira, concelho de Alcanena, conhecida como a “mãe” do transístor de papel, está entre os candidatos do próximo ano…