O Museu Nacional Ferroviário será palco da peça “Sonho de uma noite de Verão” de Shakespeare, apresentada pelo grupo Fatias de Cá, com 5 sessões agendadas às 19h19 nos dias 22 e 29 de Maio e 5, 12 e 19 de Junho.

“Sonho de uma noite de Verão” conta a história de um casamento imposto que obriga dois amantes a fugir de casa; só que, o último comboio já tinha partido e terão de passar a noite na estação; também é por lá que um grupo de comediantes ensaia uma “farsa trágica” para apresentar nos esponsais do Duque, o dono da empresa dos comboios; mas… numa estação de comboios, na noite de Midsummer, tudo pode acontecer…

Estas sessões estão integradas na programação Cultural em Rede – VOLver que tem como objectivo geral promover a qualificação e valorização do tecido cultural e artístico do Médio Tejo.

A vereadora com o pelouro da Cultura, Tília Nunes destaca a importância deste programa cultural “como um projecto que valoriza talentos e que promove eventos culturais inovadores e mobilizadores, que trazem dinamismo à região”.

Este espectáculo é para M/6, terá a lotação limitada por sessão, os bilhetes são gratuitos e estão disponíveis a partir de 10 de Maio no Museu Nacional Ferroviário, na Galeria Municipal ou no local duas horas antes do espectáculo.

As reservas podem ser feitas, pelo email cultura@cm-entroncamento.pt ou através do número 249 720 400 – (Tecla 6) e devem ser levantados no local do espectáculo até 30 minutos antes do evento.

Este programa é co-financiado e está inserido no Programa Operacional Regional do Centro 2020.

Leia também...

Helena Roseta distinguida no Dia Nacional dos Centros Históricos

Evento assinalado hoje, em Torres Novas.

Cartaxo inaugura exposição “Troca de Correspondência em Tempos de Pandemia”

O Museu Rural e do Vinho do Concelho do Cartaxo, recebeu, na…

Padre Ricardo Figueiredo lança livro biográfico sobre Luiza Andaluz

O lançamento do livro, “Deixou o palácio para se dedicar aos pobres”…

Câmara de Santarém apoia financeiramente FITIJ e o GDRC Perofilho

A Câmara Municipal de Santarém aprovou, no passado dia 17 de Maio,…