O sorteio “Para um natal especial, compre no comércio local”, que teve como objetivo promover e dinamizar o comércio e serviços do centro histórico de Abrantes e contribuir para o seu desenvolvimento económico, teve lugar na manhã desta sexta-feira, 6 de janeiro, numa sessão realizada na entrada do Mercado Municipal de Abrantes onde foram premiados 10 consumidores que fizeram compras no comércio local. Pretende-se que o sorteio de Natal seja alargado a todas as lojas e serviços do nosso concelho.

Organizado pela ACE – Associação Comercial e Empresarial de Abrantes, Constância, Sardoal, Mação e Vila de Rei, com o apoio do Município de Abrantes, a iniciativa decorreu de 6 de Dezembro de 2022 a 4 de Janeiro de 2023 e contou com a adesão de 47 estabelecimentos do centro histórico. Por compras no valor igual ou superior a 10€, nas lojas aderentes, era atribuído ao cliente um cupão que o habilitava ao sorteio de Natal, no máximo de seis cupões por compra.

Foram entregues 28.000 cupões que correspondem a compras de mais de 280 mil euros nas lojas que aderiram a esta iniciativa, no período da campanha.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, “estes 28 mil cupões que estão na tômbola representam a atividade económica que decorreu no centro histórico durante a época natalícia” e anunciou que é a intenção da autarquia “no futuro, levar este sorteio a todo o concelho”.

“Este sorteio é apenas um exemplo das medidas que pretendemos ter em parceria com a Associação Comercial para a dinâmica da atividade económica do concelho”, salientou Manuel Jorge Valamatos.

Por sua vez, Rui Serras, Presidente da Direção da ACE, agradeceu ao Município a colaboração neste sorteio e “a todos os comerciantes que aderiram e os consumidores que fizeram com que este concurso resultasse”. “Temos o desafio para este ano que é estender o concurso a todo o concelho e cá estaremos para o colocar no terreno e fazer com que resulte, contando com o apoio do Município”, reforçou Rui Serras.

O valor dos prémios que foram atribuídos, num total de 2.000€, serão utilizados no comércio local.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.