O Steampunk voltou ao Entroncamento nos dias 27, 28 e 29 de setembro. Hordas pacíficas e felizes de festivaleiros desfrutaram da festa e pedem mais.

O Museu Nacional Ferroviário foi o palco de três dias cheios de animação, com feira de crafts steampunk, um carrossel vitoriano, passeios de mini comboio e de quadriciclos ferroviários, jogos de tabuleiro, moda, duelos, modelismo ferroviário e street food.

Os Custom Circus voltaram ao museu e a banda Victor Sierra fez a sua estreia em Portugal. Os Kumpania Algazarra inquietaram as ruas da cidade, contagiando todos com a sua alegria e os Cais Sodre Funk Connection eletrizaram o público com um show que pôs o público a dançar ao ritmo do Funk & Soul.

Não faltou o cinema, com a curadoria do Lisbon Motorcycle Film Fest, e a literatura, com a Editorial Divergência e o Fórum Fantástico. Oficinas para as famílias com lotação esgotada, conversas e debates, exposições, incluindo motas e carros clássicos, preencheram um programa ecléctico e apelativo. A animação da Liga Steampunk de Lisboa garantiu que todos viajassem um pouco nesta saudável loucura.

O festival encerrou, sob uma luz crepuscular, com o som inconfundível d’ O Gajo, com a guitarra campaniça.

Mais de 7.800 pessoas, de diversas nacionalidades, não resistiram ao convite superando melhores expectativas da organização.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…