No domingo, na Nave Municipal de Santarém, a equipa vitoriana de iniciados bateu o ABC Nelas (AF Viseu), por 3-0, e assegurou matematicamente a manutenção no Campeonato Nacional Sub-15 em 2022/23, garantindo a representação do concelho e do distrito de Santarém entre a elite nacional do escalão pela 4.ª temporada consecutiva.

O feito foi garantido quando faltam ainda três jornadas por cumprir na principal prova que a Federação Portuguesa de Futebol organiza nesta categoria etária, com os azuis e brancos a seguirem, para já, num soberbo 2.º lugar nesta Fase de Manutenção, com 23 pontos somados, apenas atrás do líder PARC Pindelo (AF Aveiro), curiosamente o adversário da próxima ronda.

Na partida de consagração de mais este feito, o resultado foi construído pelos remates certeiros do goleador Diogo Canha (2) e pela estreia a faturar de Renato Palmeira, coroando mais uma exibição tranquila dos vitorianos orientados pelo técnico Ivo Costa.

Seniores femininos entram a vencer na Taça Nacional

Já no plano feminino, nota de destaque para mais uma estreia em competições nacionais em 2021/22, com a equipa sénior do Vitória Clube de Santarém a rumar ao Alentejo para disputar, em Avis, a 1.ª jornada da Taça Nacional da categoria diante do CF “Os Avisenses” (AF Portalegre).

No final, o score de 9-0 confirmou o excelente momento de forma das comandadas de Leonor Meneses, que, uma semana após a conquista da Taça Distrital, querem agora ter uma palavra a dizer entre as diversas campeãs distritais de todo o País, em busca do sonho do Campeonato Nacional.

Andreia Neves, com um póquer, e Kanuka, autora de um hat-trick, foram as vitorianas com a pontaria mais afinada nesta chuvosa tarde de domingo, com a inevitável Conxi e Kamila Dias a desferirem os derradeiros golpes nas campeãs da AF Portalegre.

Também no feminino, na mesma manhã, realce para mais uma visita da equipa Sub-19 do Vitória Clube de Santarém ao Pavilhão João Rocha para defrontar o Sporting Clube de Portugal, com as jovens orientadas por Neuza Leandro, apesar do desaire por 6-1, a mostrarem porque se encontram a dar cartas naquele que é o primeiro Campeonato Nacional de Futsal da categoria.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…