É mais um registo histórico na caminhada do Vitória Clube de Santarém nas provas nacionais de futsal: no passado domingo, a equipa vitoriana de juniores masculinos rumou à Beira Interior para somar os seus primeiros 3 pontos de sempre no Campeonato Nacional Sub-19 da II Divisão, fruto de triunfo frente ao GD Mata (AF Castelo Branco) por 4-2.

Depois de ficarem em branco nas duas rondas inaugurais desta edição de estreia da prova, os comandados de Pedro Mesquita apresentaram-se na Covilhã com a clara ambição de dar a volta ao texto, rubricando exibição sem nota de elevado fulgor, mas com pragmatismo e responsabilidade.

Martim Ferreira, com um bis, André Paulo e o reforço Jota foram os autores dos golos azuis e brancos, que valem a subida ao 5.º posto da geral nesta 1.ª Fase da competição, em igualdade pontual com o 4.º, o último patamar que garante o acesso à Fase de Apuramento de Campeão.

No mesmo dia, mas na vertente feminina, haveria ainda lugar para a maior goleada de sempre do clube nas competições nacionais de futsal. Em Vialonga, a equipa vitoriana de juniores femininos bateu a Casa do Benfica em Castanheira do Ribatejo por expressivos 28-0, prosseguindo desta forma, em grande estilo, um percurso 100% vitorioso nesta 1.ª Fase do Campeonato Nacional Sub-19 de Futsal.

Diante de um oponente que se vem apresentando na prova com um plantel limitado em número de atletas, as talentosas pupilas de Ana Matias mostraram competência máxima ao nível da finalização, seguindo agora a par do Sporting CP no 1.º posto da sua série.

E é precisamente frente ao emblema leonino que as vitorianas voltam a entrar em cena, já no sábado, 11 de novembro, às 15h00, na Nave Municipal de Santarém.

Já em Sub-15, menos fortuna para o emblema que vem representando o concelho e o distrito de Santarém, pela primeira vez, em quatro campeonatos nacionais de futsal.

Também no domingo, o Vitória Clube de Santarém foi ao reduto do Sport Lisboa e Benfica baquear por 10-1, num desaire que não desvia, porém, a turma de Ivo Costa do objetivo da manutenção no Campeonato Nacional da categoria pelo quinto ano consecutivo.

Ainda no distrito de Lisboa, a equipa sénior masculina não logrou somar mais 3 pontos no Campeonato Nacional da III Divisão, soçobrando por 5-1 defronte do CF Sassoeiros, clube com vasta tradição na modalidade. Os comandados de João Correia prosseguem no 8.º lugar da tabela, com seis pontos amealhados.

Leia também...

Participantes do Santarém Cup 2024 recebidos nos Paços do Concelho

O Salão Nobre da Câmara Municipal, foi o palco escolhido para receber os participantes no Santarém Cup 2024, um evento desportivo de grande prestígio…

Xadrez regressa em força a Santarém

José Francisco Veiga com um total de 7,5 pontos, Bruno Martins, ambos de Montemor-o-Novo, com 7,0 pontos e Gonçalo Silva do GD Ferroviários do…

Confederação dos Treinadores pede “confiança” para a retoma do desporto de formação

Foto ilustrativa O presidente da Confederação dos Treinadores de Portugal, Pedro Sequeira, defendeu esta quinta-feira, 22 de Outubro, numa audiência na Assembleia da República,…

Vitória Clube de Santarém comemora 27 anos de existência

O Vitória Clube de Santarém comemorou, no último dia 11 de Agosto, 27 anos desde que o seu nome se pôde escutar pela primeira…