A subestação de Benavente da EDP Distribuição, orçada em quase 2,9 milhões de euros, está em funcionamento, após 16 meses de construção, abastecendo cerca de 5.300 habitações e 23 clientes industriais daquela zona.

Em comunicado, a empresa adiantou que a nova subestação tem “20 MVA de potência”.

Além da obra, a EDP Distribuição explicou que foi necessário construir uma rede subjacente com 3,6 quilómetros de linhas de alta tensão, 2,6 quilómetros de linhas subterrâneas de média tensão e 300 metros de rede de média tensão aérea.

“Esta nova infra-estrutura faz parte da política de investimento e manutenção na rede eléctrica, levada a cabo pela EDP Distribuição, tendo como eixos principais o aumento da resiliência da rede, a renovação e reabilitação dos activos, a automação e digitalização na gestão da rede, a par de medidas de optimização nas operações, e vai contribuir para a melhoria da qualidade de serviço da zona”, referiu a empresa.

Para a construção da subestação de Benavente, a EDP Distribuição contou com a colaboração de vários parceiros.

Leia também...

Primeiros resultados do estudo serológico sobre a covid-19 em Almeirim começam a ser conhecidos

Começaram a ser distribuídas as cartas com os 278 resultados do estudo serológico realizado no sábado, 23 de maio, aos profissionais dos grupos da…

Homem de 25 anos identificado por vandalismo em veículos automóveis

Um homem de 25 anos foi identificado pela GNR, no dia 10 de Setembro, por vandalismo em veículos automóveis, na cidade de Fátima. Segundo…

PSP detém homem suspeito de violência doméstica com arsenal de armas em casa

A PSP do Entroncamento deteve um homem de 60 anos de idade, em flagrante delito, no dia 24 de Junho, por suspeitas da prática…

Gerente de duas empresas de Santarém acusado em processo de fraude com fundos comunitários

Pai e filho que tinham uma empresa em Coimbra vão começar a ser julgados na quarta-feira, 18 de Novembro, sob a acusação de fraude…