A subestação de Benavente da EDP Distribuição, orçada em quase 2,9 milhões de euros, está em funcionamento, após 16 meses de construção, abastecendo cerca de 5.300 habitações e 23 clientes industriais daquela zona.

Em comunicado, a empresa adiantou que a nova subestação tem “20 MVA de potência”.

Além da obra, a EDP Distribuição explicou que foi necessário construir uma rede subjacente com 3,6 quilómetros de linhas de alta tensão, 2,6 quilómetros de linhas subterrâneas de média tensão e 300 metros de rede de média tensão aérea.

“Esta nova infra-estrutura faz parte da política de investimento e manutenção na rede eléctrica, levada a cabo pela EDP Distribuição, tendo como eixos principais o aumento da resiliência da rede, a renovação e reabilitação dos activos, a automação e digitalização na gestão da rede, a par de medidas de optimização nas operações, e vai contribuir para a melhoria da qualidade de serviço da zona”, referiu a empresa.

Para a construção da subestação de Benavente, a EDP Distribuição contou com a colaboração de vários parceiros.

Leia também...

Greve obriga a cancelar espectáculo de teatro na Escola Ginestal Machado

A Direcção de Curso e Direcção do Agrupamento de Escolas Ginestal Machado decidiu em reunião tomar a decisão de cancelar a apresentação do exercício…

Alterações ao IVA na eletricidade abrangem 5,3 milhões de consumidores a partir de hoje

As alterações ao IVA na eletricidade abrangem, a partir desta terça-feira, 5,3 milhões de consumidores, de um total de 6,1 milhões, que irão contar…

Piscinas de Rio Maior reabrem ao público no dia 15 de Junho

As piscinas descobertas de Rio Maior reabrem na próxima segunda-feira, 15 de Junho, marcado a abertura da época balnear da cidade. As piscinas estão…

Homem que matou ex-companheira na Golegã confessou o crime em tribunal

O homem que matou a ex-companheira e feriu o homem que a acompanhava, no parque de estacionamento de uma danceteria na Golegã , em…