A subestação de Benavente da EDP Distribuição, orçada em quase 2,9 milhões de euros, está em funcionamento, após 16 meses de construção, abastecendo cerca de 5.300 habitações e 23 clientes industriais daquela zona.

Em comunicado, a empresa adiantou que a nova subestação tem “20 MVA de potência”.

Além da obra, a EDP Distribuição explicou que foi necessário construir uma rede subjacente com 3,6 quilómetros de linhas de alta tensão, 2,6 quilómetros de linhas subterrâneas de média tensão e 300 metros de rede de média tensão aérea.

“Esta nova infra-estrutura faz parte da política de investimento e manutenção na rede eléctrica, levada a cabo pela EDP Distribuição, tendo como eixos principais o aumento da resiliência da rede, a renovação e reabilitação dos activos, a automação e digitalização na gestão da rede, a par de medidas de optimização nas operações, e vai contribuir para a melhoria da qualidade de serviço da zona”, referiu a empresa.

Para a construção da subestação de Benavente, a EDP Distribuição contou com a colaboração de vários parceiros.

Leia também...

Ricardo Gonçalves reeleito presidente da concelhia de Santarém do PSD

O atual presidente da concelhia de Santarém do PSD, Ricardo Gonçalves, foi reeleito no sábado, 24 de Outubro, para mais um mandato à frente…

ANAM debate Descentralização em Santarém

A ANAM – Associação Nacional de Assembleias Municipais, realizou na passada 6ª feira mais uma edição do evento “ANAM em diálogo” que desta juntou…

Monumental “Celestino Graça”: Ano Novo! Vida Nova!

Há muitos anos que a praça de toiros de Santarém, Monumental “Celestino Graça”, tem vindo a perder relevância no contexto da tauromaquia nacional. Mesmo…

180 casos positivos de Covid-19 na região de Lisboa e Vale do Tejo

O número de infectados pelo novo coronavírus subiu para 448, mais 117 do que os contabilizados na segunda-feira, anunciou hoje a Direção-Geral da Saúde…