O Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE LT) e a Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Lezíria do Tejo (RIBLT) deram início a uma partilha de experiências, no âmbito do Labmóvel. A atividade teve lugar esta manhã, dia 30 de Novembro, na Biblioteca Municipal Marquesa de Cadaval, em Almeirim.

O objectivo foi dar a conhecer os equipamentos existentes no Labmóvel, que são utilizados por alunos e professores dos 19 agrupamentos de escolas que integram o PIICIE LT. A actividade de hoje contou com o apoio de alguns desses professores.

Os técnicos das Bibliotecas da Lezíria do Tejo estão a ter formação no âmbito das BiblioTICS, onde estão a aprender a manusear equipamentos idênticos aos utilizados no Labmóvel, nomeadamente impressoras 3D, óculos de realidade aumentada, drones e material de robótica.

Através desta partilha foi possível alavancar a tão desejada sinergia entre o PIICIE LT e a RIBLT, dois projectos promovidos pela Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT).

De lembrar que os técnicos da RIBLT estão a ter formação no âmbito do projecto “BiblioTICs”, financiado pelo PADES – Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Serviços das Bibliotecas Públicas e promovido pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB).

Leia também...

Docente do IP Santarém recebe menção honrosa internacional

Premiado projecto “Escape Room: Ideia de inovação e Desenvolvimento”.

Agrupamento de Escolas Ginestal Machado com mais de 300 estudantes positivos à Covid-19

Agrupamento vai realizar um testagem massiva.

VÍDEO | Escola D. João II, em Santarém, recebe Sala do Futuro

Foi inaugurada esta quinta-feira, 26 de Setembro, na Escola D. João II,…

Alunos e professores estreiam novas instalações da Escola do Sardoal

Os alunos e professores da Escola Básica e Secundária Drª Maria Judite…