Foto de arquivo

O Governo decidiu que os hiper e supermercados vão fechar as portas a partir das 13h00 nos próximos dois fins-de-semana e só poderão abrir depois das 8h00 nos 191 concelhos considerados de risco elevado.

A decisão foi tomada ontem durante a actualização da lista de municípios com mais de 240 casos por cada 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.

Quando foi publicado o decreto que regulamenta a aplicação do estado de emergência, era referida a proibição de circulação excepto em 13 circunstâncias incluindo “deslocações a mercearias e supermercados e outros estabelecimentos de venda de produtos alimentares e de higiene, para pessoas e animais”.

Agora, o Governo limita os estabelecimentos que podem ficar abertos através da dimensão e da localização. Apenas os supermercados e mercados até 200 metros quadrados e com porta para a rua, farmácias, consultórios, padarias e bombas de gasolina, ficam autorizadas abrir no período de recolher obrigatório nos próximos dois fins de semana.

Leia também...

Quatro dos oito arguidos da operação “Caixa de Pandora” em prisão preventiva

Quatro dos oito arguidos da operação “Caixa de Pandora”, acusados de falsificar licenças para motoristas de plataformas electrónicas, ficaram em prisão preventiva, disse uma…

Condicionamentos de trânsito por intervenção na ponte do Sorraia e Marechal Carmona

A ponte do Sorraia, no concelho de Benavente, e a Marechal Carmona, em Vila Franca de Xira, vão ser intervencionadas, na próxima quarta e…

Super Bock Group prevê investir 2,5 ME no aumento da operação logística em Santarém

A empresa portuguesa Super Bock Group anunciou hoje a ampliação e modernização da plataforma logística em Santarém, num investimento de 2,5 milhões de euros,…

Surto em Lar de Abrantes com 35 casos confirmados

A Câmara Municipal de Abrantes confirmou esta quarta-feira, 28 de Outubro, a existência de 35 casos de covid-19 entre utentes e funcionários na Estrutura…