Foto de arquivo

O Governo decidiu que os hiper e supermercados vão fechar as portas a partir das 13h00 nos próximos dois fins-de-semana e só poderão abrir depois das 8h00 nos 191 concelhos considerados de risco elevado.

A decisão foi tomada ontem durante a actualização da lista de municípios com mais de 240 casos por cada 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.

Quando foi publicado o decreto que regulamenta a aplicação do estado de emergência, era referida a proibição de circulação excepto em 13 circunstâncias incluindo “deslocações a mercearias e supermercados e outros estabelecimentos de venda de produtos alimentares e de higiene, para pessoas e animais”.

Agora, o Governo limita os estabelecimentos que podem ficar abertos através da dimensão e da localização. Apenas os supermercados e mercados até 200 metros quadrados e com porta para a rua, farmácias, consultórios, padarias e bombas de gasolina, ficam autorizadas abrir no período de recolher obrigatório nos próximos dois fins de semana.

Leia também...

Super Bock Group prevê investir 2,5 ME no aumento da operação logística em Santarém

A empresa portuguesa Super Bock Group anunciou hoje a ampliação e modernização da plataforma logística em Santarém, num investimento de 2,5 milhões de euros,…

Santarém transforma-se amanhã no ‘Reino de Natal’

  Este ano, o Natal chega mais cedo a Santarém: amanhã, sábado, dia 24 de Novembro, pelas 18:00, acendem-se as luzes num espectáculo piromusical…

Alerta especial vermelho deve ser prolongado, mas com reajustes no território

O estado de alerta especial de nível vermelho, actualmente em vigor em 10 distritos do continente, deverá ser prolongado para além de sábado, ainda…

Crematório de Santarém avança após parecer positivo da DGPC

A Direção Geral do Património Cultural –DGPC emitiu parecer favorável com vista à construção do Crematório de Santarém. Segundo o município de Santarém, este…