Foto de arquivo

O Governo decidiu que os hiper e supermercados vão fechar as portas a partir das 13h00 nos próximos dois fins-de-semana e só poderão abrir depois das 8h00 nos 191 concelhos considerados de risco elevado.

A decisão foi tomada ontem durante a actualização da lista de municípios com mais de 240 casos por cada 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.

Quando foi publicado o decreto que regulamenta a aplicação do estado de emergência, era referida a proibição de circulação excepto em 13 circunstâncias incluindo “deslocações a mercearias e supermercados e outros estabelecimentos de venda de produtos alimentares e de higiene, para pessoas e animais”.

Agora, o Governo limita os estabelecimentos que podem ficar abertos através da dimensão e da localização. Apenas os supermercados e mercados até 200 metros quadrados e com porta para a rua, farmácias, consultórios, padarias e bombas de gasolina, ficam autorizadas abrir no período de recolher obrigatório nos próximos dois fins de semana.

Leia também...

Novo polidesportivo inaugurado no Vale de Santarém

O Polidesportivo de Vale de Santarém, foi inaugurado hoje, dia 26 de junho, “satisfazendo assim os interesses da população”, destacou Ricardo Gonçalves. Ricardo Gonçalves,…

Concelho de Santarém chega aos 61 casos confirmados de covid-19

O concelho de Santarém continua a tendência de subida no número de casos positivos de covid-19. Na quarta-feira, 8 de Abril, o concelho escalabitano…

Comércio e restauração abrem hoje com horário limitado de fim de semana

O comércio e a restauração iniciam hoje o primeiro de dois fins-de-semana em que apenas podem abrir entre as 08h00 e as 13h00, no…

Prisão preventiva para homem que ameaçou mulher e filhos com arma

A GNR deteve na terça-feira, 26 de Fevereiro, em Coruche, um homem de 56 anos que ameaçou de morte, usando uma arma, a mulher…