Foto de arquivo

O Governo decidiu que os hiper e supermercados vão fechar as portas a partir das 13h00 nos próximos dois fins-de-semana e só poderão abrir depois das 8h00 nos 191 concelhos considerados de risco elevado.

A decisão foi tomada ontem durante a actualização da lista de municípios com mais de 240 casos por cada 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.

Quando foi publicado o decreto que regulamenta a aplicação do estado de emergência, era referida a proibição de circulação excepto em 13 circunstâncias incluindo “deslocações a mercearias e supermercados e outros estabelecimentos de venda de produtos alimentares e de higiene, para pessoas e animais”.

Agora, o Governo limita os estabelecimentos que podem ficar abertos através da dimensão e da localização. Apenas os supermercados e mercados até 200 metros quadrados e com porta para a rua, farmácias, consultórios, padarias e bombas de gasolina, ficam autorizadas abrir no período de recolher obrigatório nos próximos dois fins de semana.

Leia também...

Mais dois utentes de lar de Santarém com sintomas hospitalizados

Dois utentes do lar na Póvoa de Santarém onde foi detectado um surto de covid-19 foram esta quinta-feira, 3 de Setembro, encaminhados para o…

Hospital de Santarém retomou atendimento a grávidas urgentes

 A urgência da Maternidade do Hospital de Santarém está hoje a funcionar normalmente, já que os testes ao SARS-Cov-2 realizados domingo a 90 profissionais, incluindo…

Proteção Civil de Santarém alerta para o perigo das praias fluviais sem vigilância

O Serviço Municipal de Proteção Civil – SMPC de Santarém lançou esta sexta-feira, 29 de Maio, um alerta à população para os perigos das…

Aumenta para 83 o número de pessoas em vigilância activa no concelho de Santarém

O concelho de Santarém continua com 11 casos confirmados de infecção pelo Covid-19 mas aumentou o número de pessoas sob vigilância activa. O concelho…