Foto de arquivo

O Governo decidiu que os hiper e supermercados vão fechar as portas a partir das 13h00 nos próximos dois fins-de-semana e só poderão abrir depois das 8h00 nos 191 concelhos considerados de risco elevado.

A decisão foi tomada ontem durante a actualização da lista de municípios com mais de 240 casos por cada 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.

Quando foi publicado o decreto que regulamenta a aplicação do estado de emergência, era referida a proibição de circulação excepto em 13 circunstâncias incluindo “deslocações a mercearias e supermercados e outros estabelecimentos de venda de produtos alimentares e de higiene, para pessoas e animais”.

Agora, o Governo limita os estabelecimentos que podem ficar abertos através da dimensão e da localização. Apenas os supermercados e mercados até 200 metros quadrados e com porta para a rua, farmácias, consultórios, padarias e bombas de gasolina, ficam autorizadas abrir no período de recolher obrigatório nos próximos dois fins de semana.

Leia também...

VÍDEO | Quartel da GNR de Alcanena renovado ao fim de 20 anos

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, inaugurou esta terça-feira, 9 de Julho, o novo quartel da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Alcanena, num…

Sobe para sete o número de mortos no lar do Pego

 Sete mortos é o novo balanço do surto de covid-19 na Estrutura Residencial Para Pessoas Idosas (ERPI) do Pego, no concelho de Abrantes. Numa…

Furto no Hospital de Santarém rende 40 mil euros em material médico

Quatro homens conseguiram furtar cerca de 40 mil euros em material médico no Hospital de Santarém fazendo-se passar por pacientes da unidade hospitalar. O…

Exercício internacional Orion envolve 1300 militares e 180 viaturas em Abrantes e Constância

Mais de 1300 militares e 180 viaturas oriundos de cinco países da NATO estão envolvidos até sexta-feira no Orion 19, o maior exercício anual…