Dezenas de alunos, de várias turmas de pelo menos dois agrupamentos de escolas do concelho de Santarém estão de quarentena devido ao surgimento de casos de Covid-19 nas escolas.

O boletim epidemiológico de hoje, referente ao concelho, dá nota do surgimento de mais 20 casos activos e de 270 em vigilância activa. As autoridades de saúde estão a seguir o rasto das várias cadeias de contágio e há dezenas de alunos referenciados para serem testados nos próximos dias. Todos os alunos e professores realizarão testes de despistagem, sendo que a data prevista para o regresso dos alunos à escola, é a de 5 de Junho.

Fonte da escola refere que os professores irão preparar materiais de trabalho para enviar aos alunos, a partir de dia 31 de Maio, sendo que eventuais aulas à distância, em suporte teams, serão equacionadas, dentro do possível, tendo a consideração os horários lectivos de cada um dos professores.

PUBLICIDADE

O concelho de Santarém contabiliza à data de hoje um total de 25 casos activos e tem em vigilância activa 303 pessoas. Já foram confirmados 4444 casos de infecção pela covid-19 no concelho, dos quais recuperaram 4268 e foram registados 151 óbitos associados à doença.

PUBLICIDADE
Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…