Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

15 pessoas testaram positivo à covid-19 na enfermaria 5A, afecta ao serviço de Medicina Interna na Unidade Hospitalar de Torres Novas. Destes 15 casos, 11 são doentes, dois médicos, um enfermeiro e um assistente operacional.

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) confirmou o caso através de um comunicado enviado ao Correio do Ribatejo, onde é referido que após a confirmação do primeiro caso “foram, de imediato, testados todos os contactos e profissionais de saúde adstritos a este espaço de prestação de cuidados tendo sido identificados 11doentes infectados por SARS-Cov-2, e quatro profissionais de saúde, dois médicos, um enfermeiro e um assistente operacional”.

Os doentes infectados foram transferidos durante a tarde desta terça-feira, 17 de Novembro, para o Hospital de Abrantes e os profissionais estão a cumprir confinamento domiciliário, sendo acompanhados pela autoridade de saúde.

 O CHMT conclui nota afirmando que “tem uma política muito incisiva de testagem de doentes e profissionais, o que tem permitido a identificação precoce de eventuais surtos”.

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…

Socialista de Santarém recorda ’25 de Novembro de 1975′ e papel de Salgueiro Maia

“Uma noite não dormida vivida ao serviço da consolidação da Democracia portuguesa”…