15 pessoas testaram positivo à covid-19 na enfermaria 5A, afecta ao serviço de Medicina Interna na Unidade Hospitalar de Torres Novas. Destes 15 casos, 11 são doentes, dois médicos, um enfermeiro e um assistente operacional.

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) confirmou o caso através de um comunicado enviado ao Correio do Ribatejo, onde é referido que após a confirmação do primeiro caso “foram, de imediato, testados todos os contactos e profissionais de saúde adstritos a este espaço de prestação de cuidados tendo sido identificados 11doentes infectados por SARS-Cov-2, e quatro profissionais de saúde, dois médicos, um enfermeiro e um assistente operacional”.

Os doentes infectados foram transferidos durante a tarde desta terça-feira, 17 de Novembro, para o Hospital de Abrantes e os profissionais estão a cumprir confinamento domiciliário, sendo acompanhados pela autoridade de saúde.

PUBLICIDADE

 O CHMT conclui nota afirmando que “tem uma política muito incisiva de testagem de doentes e profissionais, o que tem permitido a identificação precoce de eventuais surtos”.

PUBLICIDADE
Leia também...

Salvador, Bebé do Ano em Santarém, recebe cheque-prenda do Correio do Ribatejo/Sonae

Salvador da Silva Carlota foi o primeiro bebé a nascer no dia…

João Manzarra apela à adopção de cães abandonados em Santarém

João Manzarra, conhecido apresentador de televisão, esteve esta sexta-feira, 15 de Novembro,…

Estatuto do Antigo Combatente assegura um “tardio, mas justo reconhecimento”

O parlamento aprovou, no passado dia 23, o Estatuto do Antigo Combatente,…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…