A professora Susana Colaço é a nova directora da Escola Superior de Educação de Santarém (ESES), do Instituto Politécnico de Santarém, sucedendo assim a Nuno Bordalo Pacheco nesta função.

O acto de tomada de posse teve lugar na tarde desta sexta-feira, dia 13 de Julho, perante um auditório replecto de funcionários docentes e não docentes da ESES, professores de outras escolas do instituto e de outros institutos e instituições de ensino, alunos e parceiros sociais desta escola.

Francisco Silva foi proposto pela recente directora para o cargo de sub-director, tendo tomado igualmente posse neste acto.

Jorge Justino, presidente do IPSantarém realçou que a ESES precisa de uma direcção forte para responder aos desafios que hoje em dia as escolas de educação têm, acreditando que Susana Colaço e Francisco Silva vão fazer uma direcção muito forte, dado o seu percurso que também enalteceu, lembrando que “os bons desafios são para aqueles que têm valor”, como é o caso, argumenta.

PUBLICIDADE

Susana Colaço apresentou os sete pilares pelos quais pretende conduzir a sua direcção, agradecendo o trabalho desenvolvido pela direcção cessante, lembrando perante os parceiros ali presentes que esta escola tem de ser “parceira e suporte no crescimento da região”.

Bordalo Pacheco, que agora irá ocupar o lugar de vice-presidente do IPSantarém, na sua intervenção nesta tarde, parabenizou a nova direcção, acrescentando que a “sua escola” fica bem entregue, lembrando que será sempre “um homem da ESES mas com uma visão global do instituto”.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 20 de Julho)

PUBLICIDADE
Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Salvador, Bebé do Ano em Santarém, recebe cheque-prenda do Correio do Ribatejo/Sonae

Salvador da Silva Carlota foi o primeiro bebé a nascer no dia…

João Manzarra apela à adopção de cães abandonados em Santarém

João Manzarra, conhecido apresentador de televisão, esteve esta sexta-feira, 15 de Novembro,…

Estatuto do Antigo Combatente assegura um “tardio, mas justo reconhecimento”

O parlamento aprovou, no passado dia 23, o Estatuto do Antigo Combatente,…