Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O suspeito de ter agredido um militar da GNR, que se encontrava fora de serviço, na madrugada de sábado em Tomar, tem “antecedentes policiais por crime violento”, tendo-se apresentado no Departamento da Polícia Judiciária de Aveiro.

Em comunicado, a direcção nacional da Polícia Judiciária (PJ) refere que o homem, de 41 anos, foi detido, estando a aguardar o primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Segundo a nota, o Departamento de Investigação Criminal da PJ de Leiria “deu pronto seguimento à participação criminal de um homicídio qualificado, na forma tentada, sendo vítima um militar da GNR de 28 anos de idade, factos ocorridos às primeiras horas do dia 28 [sábado], em espaço de diversão noturna da cidade de Tomar”.

“A vítima foi atingida com um objecto corto-contundente, na zona do rosto e pescoço, lesões passíveis de fazer perigar a sua vida”, lê-se na nota.

A PJ adianta que o suspeito agrediu, ainda, um outro militar da GNR, “factualidade que igualmente lhe será imputada”.

No comunicado é também indicado que já após o início do processo de investigação para formalização da detenção do autor das agressões, este apresentou-se na PJ de Aveiro.

Leia também...
Foto de Arquivo

Supremo Administrativo pede nova apreciação sobre encerramento da Fabrióleo

 Supremo Tribunal Administrativo (STA) mandou baixar ao Tribunal Central Administrativo (TCA) Sul…
Foto ilustrativa

Presa preventivamente mulher suspeita de ter esfaqueado os pais em Samora Correia

Uma mulher suspeita de ter esfaqueado os pais, quarta-feira, em Porto Alto,…

José Carlos Godinho apresenta livro na Biblioteca Municipal de Ourém

A Biblioteca Municipal de Ourém vai receber José Carlos Godinho para apresentar…

Almeirim e Alpiarça integram sistema para combater abandono de animais de companhia

O Sistema de Informação de Animais de Companhia (SIAC) vai entrar em…