Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O suspeito de ter agredido um militar da GNR, que se encontrava fora de serviço, na madrugada de sábado em Tomar, tem “antecedentes policiais por crime violento”, tendo-se apresentado no Departamento da Polícia Judiciária de Aveiro.

Em comunicado, a direcção nacional da Polícia Judiciária (PJ) refere que o homem, de 41 anos, foi detido, estando a aguardar o primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Segundo a nota, o Departamento de Investigação Criminal da PJ de Leiria “deu pronto seguimento à participação criminal de um homicídio qualificado, na forma tentada, sendo vítima um militar da GNR de 28 anos de idade, factos ocorridos às primeiras horas do dia 28 [sábado], em espaço de diversão noturna da cidade de Tomar”.

“A vítima foi atingida com um objecto corto-contundente, na zona do rosto e pescoço, lesões passíveis de fazer perigar a sua vida”, lê-se na nota.

A PJ adianta que o suspeito agrediu, ainda, um outro militar da GNR, “factualidade que igualmente lhe será imputada”.

No comunicado é também indicado que já após o início do processo de investigação para formalização da detenção do autor das agressões, este apresentou-se na PJ de Aveiro.

Leia também...

Infarmed alerta para vigilância acrescida a medicamentos que podem interferir com calor

O Infarmed alertou hoje para a necessidade de vigilância acrescida a quem toma medicamentos que podem interferir com a exposição intensa ao calor, como…

Unidade Local de Saúde do Médio Tejo acolhe 30 novos médicos internos

A Unidade Local de Saúde do Médio Tejo (ULSMT), que gere os hospitais de Abrantes, Tomar, Torres Novas e os centros de saúde de…

Santarém recebe primeiro encontro do FEAC

Cerca de 80 mil pessoas receberam cabazes de alimentos através do Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas (PO APMC), o que permitiu…

Luzes de Natal dão novo brilho e estimulam comércio tradicional em Abrantes

A cidade de Abrantes ligou as tradicionais iluminações de Natal na terça-feira, 30 de Novembro, que tem por objectivo um novo brilho à cidade,…