Uma mulher suspeita de ter esfaqueado os pais, quarta-feira, em Porto Alto, freguesia de Samora Correia, no concelho de Benavente, foi indiciada pela prática de dois crimes de homicídio qualificado na forma tentada e vai ficar presa preventivamente.

Em comunicado, a Procuradoria da Comarca de Santarém adianta que a medida de coação foi aplicada depois do primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Santarém, na sequência da detenção em flagrante delito.

Segundo o Ministério Público (MP), a arguida, com 41 anos, terá desferido, com a faca, nove golpes no corpo do pai e sete golpes na mãe, na região dorsal, quando esta se encontrava deitada, tendo sido “movida por vingança, na sequência da apresentação de uma queixa por crime de violência doméstica em que figuram como vítimas os seus progenitores”.

“Como consequência da actuação da arguida, os ofendidos encontram-se hospitalizados, sob vigilância médica apertada, atenta a gravidade das lesões”, lê-se na nota.

Para a aplicação das medidas de coação, o MP alegou os “perigos de perturbação da ordem e tranquilidade pública, de perturbação do decurso do inquérito e de continuação da atividade criminosa”, pedindo prisão preventiva, a qual foi decretada judicialmente.

O inquérito prosseguirá termos na 1.ª Secção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) da Comarca de Santarém com a investigação a ser efectuada pela Polícia Judiciária, é acrescentado.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.