A associação empresarial NERSANT inaugurou hoje uma nova incubadora de empresas localizada junto à sede, em Torres Novas, certificada pela ‘Startup Portugal’, e que está aberta “a todos os promotores que precisam de um espaço para a dinamização do seu negócio”.

Esta iniciativa surge, segundo o presidente da direção da NERSANT, António Manuel Leal, no âmbito da “estratégia de reforço do apoio ao empreendedorismo” por parte da associação empresarial que, através desta nova infra-estrutura de “incubação e aceleração de empresas”, procura “dinamizar” a atividade económica da região.

“A nova incubadora oferece um ambiente propício ao desenvolvimento de startups, proporcionando não apenas espaços físicos para a instalação de negócios, mas também a possibilidade de pré-incubação – apoio técnico e mentoria à criação dos negócios – incubação virtual e coworking”, indicou.

A ‘Startup Nersant – Torres Novas’ integra a Rede Nacional de Incubadoras da Startup Portugal, que permite o acesso a eventos e iniciativas desenvolvidas “exclusivamente” para este núcleo de incubadoras, além de oportunidades de colaboração entre as mesmas.

Este novo “espaço de acolhimento empresarial” está localizado no pavilhão de exposições, junto à sede da associação em Torres Novas, e integra incubadoras de empresas geridas pela Nersant, com infra-estruturas em Santarém, Ourém e Alcanena, “prevendo-se a expansão para outros concelhos”.

Certificada pela “Startup Portugal”, esta incubadora “representa um marco na promoção da inovação e crescimento empresarial na região”, disse o presidente da autarquia de Torres Novas, Pedro Ferreira.

A nova incubadora oferece um ambiente propício ao desenvolvimento de startups, proporcionando não apenas espaços físicos para a instalação de negócios, mas também a possibilidade de pré-incubação – apoio técnico e mentoria à criação dos negócios – incubação virtual e cowork.

Ao integrar a rede RNI – Portugal Incubators da Startup Portugal, a Startup NERSANT – Torres Novas tem acesso a eventos e iniciativas desenvolvidas exclusivamente para incubadoras do ecossistema português, a informação privilegiada sobre o estado da incubação em Portugal, a oportunidades de colaboração com outras incubadoras e ainda a possibilidade de candidatura a programas para os quais a acreditação pela RNI – Portugal Incubators é obrigatória, como é exemplo o Programa Startup Visa do IAPMEI.

Leia também...

Cortes & Lendas | Santarém Medieval regressa dia 28 de Abril

Em 2023, o evento Cortes & Lendas| Santarém Medieval renasce no Largo…

“Terminal (O Estado do Mundo)” da Formiga Atómica estreia-se no sábado em Ourém

O espetáculo “Terminal (O Estado do Mundo)”, a segunda parte de um…

Termina hoje prazo para limpeza de terrenos

Os proprietários tiveram até hoje para limpar terrenos florestais e agrícolas, para…

Governo aprova mais 40 Operações Integradas de Gestão da Paisagem

O Governo aprovou mais 40 Operações Integradas de Gestão da Paisagem (OIGP),…