A associação empresarial NERSANT inaugurou hoje uma nova incubadora de empresas localizada junto à sede, em Torres Novas, certificada pela ‘Startup Portugal’, e que está aberta “a todos os promotores que precisam de um espaço para a dinamização do seu negócio”.

Esta iniciativa surge, segundo o presidente da direção da NERSANT, António Manuel Leal, no âmbito da “estratégia de reforço do apoio ao empreendedorismo” por parte da associação empresarial que, através desta nova infra-estrutura de “incubação e aceleração de empresas”, procura “dinamizar” a atividade económica da região.

“A nova incubadora oferece um ambiente propício ao desenvolvimento de startups, proporcionando não apenas espaços físicos para a instalação de negócios, mas também a possibilidade de pré-incubação – apoio técnico e mentoria à criação dos negócios – incubação virtual e coworking”, indicou.

A ‘Startup Nersant – Torres Novas’ integra a Rede Nacional de Incubadoras da Startup Portugal, que permite o acesso a eventos e iniciativas desenvolvidas “exclusivamente” para este núcleo de incubadoras, além de oportunidades de colaboração entre as mesmas.

Este novo “espaço de acolhimento empresarial” está localizado no pavilhão de exposições, junto à sede da associação em Torres Novas, e integra incubadoras de empresas geridas pela Nersant, com infra-estruturas em Santarém, Ourém e Alcanena, “prevendo-se a expansão para outros concelhos”.

Certificada pela “Startup Portugal”, esta incubadora “representa um marco na promoção da inovação e crescimento empresarial na região”, disse o presidente da autarquia de Torres Novas, Pedro Ferreira.

A nova incubadora oferece um ambiente propício ao desenvolvimento de startups, proporcionando não apenas espaços físicos para a instalação de negócios, mas também a possibilidade de pré-incubação – apoio técnico e mentoria à criação dos negócios – incubação virtual e cowork.

Ao integrar a rede RNI – Portugal Incubators da Startup Portugal, a Startup NERSANT – Torres Novas tem acesso a eventos e iniciativas desenvolvidas exclusivamente para incubadoras do ecossistema português, a informação privilegiada sobre o estado da incubação em Portugal, a oportunidades de colaboração com outras incubadoras e ainda a possibilidade de candidatura a programas para os quais a acreditação pela RNI – Portugal Incubators é obrigatória, como é exemplo o Programa Startup Visa do IAPMEI.

Leia também...

Três listas concorrem a freguesia de Abrantes nas intercalares de 27 de março

Três listas vão concorrer às eleições intercalares agendadas para 27 de Março…

Recolha de sangue e dadores de medula em Azambuja

O Grupo de Dadores Benévolos de Sangue do Concelho de Azambuja vai…
Foto ilustrativa

Mais de 60 concelhos em perigo máximo de incêndio

Mais de 60 concelhos estão hoje em perigo máximo de incêndio devido…

40 Anos do Festival Nacional de Gastronomia: O I Seminário nacional de Gastronomia

“A realização de um seminário em simultaneidade com um Festival Nacional de…