Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

O homem que se encontra preso preventivamente por ter ateado um incêndio em Alcanhões foi acusado pelo Ministério Público pelos crimes de incêndio florestal, ameaça e introdução em lugar vedado ao público.

A Procuradoria da Comarca de Santarém afirma, em comunicado, que a acusação foi deduzida a semana passada pela segunda secção especializada do Departamento de Investigação e Acção Penal de Santarém, depois da investigação realizada pela Polícia Judiciária.

Na madrugada de 24 de Julho último, o homem, de 46 anos, residente em Alcanhões, introduziu-se no quintal de uma residência, “tendo sido detectado pelo respectivo dono, a quem ameaçou que ia morrer queimado”.

De seguida, usou materiais combustíveis para atear um incêndio numa zona de canavial, que lavrou durante cerca de duas horas e que exigiu a rápida intervenção dos bombeiros de Pernes e de Santarém, que conseguiram assim evitar “perdas pessoais ou patrimoniais”, afirma a nota.

Leia também...

Militar morre em despiste próximo do Regimento de Paraquedistas de Tancos

Um militar de 23 anos de idade morreu na sequência de um despiste de um veículo ligeiro de passageiros, na madrugada de quarta-feira, 22…

Proibido circular entre concelhos entre hoje e terça-feira

A circulação entre concelhos no território continental está proibida entre as 23h00 de hoje e as 23h59 de terça-feira, com 10 excepções à medida…

Santarém Petiscos & Vinhos do Tejo para provar a partir de sexta

“Petiscos & Vinhos do Tejo” é o terceiro evento do programa Santarém Capital da Gastronomia de 2022, promovido pela Câmara Municipal de Santarém, e…

Tomar Game Festival este fim de semana no Complexo Cultural da Levada

O Complexo Cultural da Levada, em Tomar, vai acolher, a partir de sexta-feira e até domingo, o Tomar Game Festival, com torneios, ‘workshops’ de…