Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

O homem que se encontra preso preventivamente por ter ateado um incêndio em Alcanhões foi acusado pelo Ministério Público pelos crimes de incêndio florestal, ameaça e introdução em lugar vedado ao público.

A Procuradoria da Comarca de Santarém afirma, em comunicado, que a acusação foi deduzida a semana passada pela segunda secção especializada do Departamento de Investigação e Acção Penal de Santarém, depois da investigação realizada pela Polícia Judiciária.

Na madrugada de 24 de Julho último, o homem, de 46 anos, residente em Alcanhões, introduziu-se no quintal de uma residência, “tendo sido detectado pelo respectivo dono, a quem ameaçou que ia morrer queimado”.

De seguida, usou materiais combustíveis para atear um incêndio numa zona de canavial, que lavrou durante cerca de duas horas e que exigiu a rápida intervenção dos bombeiros de Pernes e de Santarém, que conseguiram assim evitar “perdas pessoais ou patrimoniais”, afirma a nota.

Leia também...

Cartaxo assinalou Dia Internacional dos Museus com exposição “A Bicicleta-trabalho, desporto e lazer”

O Município do Cartaxo assinalou o Dia Internacional dos Museus com uma exposição temporária em que a bicicleta é centro das atenções. “A Bicicleta-trabalho,…

Santarém Cup só em 2021. Académica de Santarém cancela torneio

A Associação Académica de Santarém (AAS) decidiu cancelar a realização do torneio Santarém Cup que estava agendado entre 8 e 11 de Abril. A…

Torres Novas expõe pela primeira vez crânio mais antigo descoberto em Portugal

O crânio humano mais antigo descoberto em Portugal, com 400.000 anos e encontrado na gruta da Aroeira, está pela primeira vez em exposição, sendo…

Centro de Saúde São Domingos em Santarém continua sem ar condicionado em pleno Verão

A avaria no sistema de climatização afecta todo o edifício. USF recomenda aos utentes que levem água e usem roupa leve. Situação arrasta-se há…