Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

O homem que se encontra preso preventivamente por ter ateado um incêndio em Alcanhões foi acusado pelo Ministério Público pelos crimes de incêndio florestal, ameaça e introdução em lugar vedado ao público.

A Procuradoria da Comarca de Santarém afirma, em comunicado, que a acusação foi deduzida a semana passada pela segunda secção especializada do Departamento de Investigação e Acção Penal de Santarém, depois da investigação realizada pela Polícia Judiciária.

Na madrugada de 24 de Julho último, o homem, de 46 anos, residente em Alcanhões, introduziu-se no quintal de uma residência, “tendo sido detectado pelo respectivo dono, a quem ameaçou que ia morrer queimado”.

De seguida, usou materiais combustíveis para atear um incêndio numa zona de canavial, que lavrou durante cerca de duas horas e que exigiu a rápida intervenção dos bombeiros de Pernes e de Santarém, que conseguiram assim evitar “perdas pessoais ou patrimoniais”, afirma a nota.

Leia também...

Paróquia de Alcanede celebra missa de domingo em modo ‘drive in’

 A paróquia de Alcanede, freguesia do concelho de Santarém, realiza no próximo domingo uma missa ‘drive in’, forma que encontrou para não privar do…

Junta de Freguesia de S. Pedro de Tomar promove passeio interpretativo

A Junta de Freguesia de S. Pedro de Tomar vai promover o 2º Passeio do Ciclo de Passeios Interpretativos – S. Pedro Natural, em…

Ferreira do Zêzere recebe reunião da rede dos Arquivos Municipais

Realizou-se ontem, no salão nobre dos Paços do Concelho, a reunião da Rede dos Arquivos Municipais do Médio Tejo, que contou com a participação…

Portugal com avisos laranja devido a temperaturas elevadas até 42º em Santarém

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje 16 distritos em aviso laranja devido ao calor, com a temperatura mais elevada…