Foto ilustrativa

Um homem, de 58 anos de idade, que está fortemente indiciado pela autoria de um roubo agravado em 2013, que vitimou mortalmente uma mulher e feriu outra, na localidade de Chainça, concelho de Abrantes, foi detido em França e extraditado para Portugal, no dia 27 de Dezembro, com o acompanhamento da Polícia Judiciária.

Segundo a Polícia Judiciária, os factos imputados ao suspeito ocorreram a 20 de Maio de 2013, pelas 1h50, numa residência em Chainça, Abrantes, através do arrombamento das portas da habitação. As vítimas, são duas irmãs, que à data tinham 89 e 83 anos de idade, tendo uma delas vindo a falecer em consequência das lesões sofridas, na sequência do assalto.

“As diligências de investigação desenvolvidas, envolvendo meios periciais científicos, permitiram identificar o presumível autor dos crimes. Contudo, o suspeito fugiu do território nacional, antes de ser identificado e interceptado pela investigação, pelo que foi emitido Mandado de Detenção Europeu”, afirma a nota da Polícia Judiciária.

No final do mês de Novembro, mais de seis anos após a ocorrência dos factos, o suspeito viria a ser localizado, pelas autoridades policiais francesas em Marselha. A Policia Judiciária, que esteve em estreita articulação com as autoridades francesas, revela que antes de ser capturado o suspeito passou por vários locais de Franca, no decorrer da fuga.

O assalto violento resultou na subtracção de 140 euros em numerário e de quatro pequenos objectos em ouro.

O detido, de 58 anos de idade, foi presente ao tribunal de turno da Comarca de Santarém, sendo-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva

Leia também...

Intendente Vera de Sousa nomeada 2º Comandante do Comando Distrital de Santarém da PSP

A Intendente Vera Lourenço de Sousa, Oficial de Polícia, com 42 anos de idade e natural de cidade de Caldas da Rainha, foi nomeada…

Jovem de 23 anos detido por crime de roubo por esticão

Um jovem, de 23 anos de idade, foi detido pela GNR pela prática de dois roubos por esticão, no dia 8 de Junho, no…

Primeiro-ministro acredita que ex-ministro desconhecia encenação e investigação paralela sobre Tancos

O primeiro-ministro disse acreditar que Azeredo Lopes, arguido no processo de Tancos, desconhecia a alegada encenação na recuperação das armas e a investigação paralela…

Município do Entroncamento dinamiza aulas de Hydrocycle

O Município do Entroncamento dinamiza, nas Piscinas Municipais, a partir de 18 setembro, aulas de Hidrocycle dirigidas à comunidade em geral. Estas aulas de…