Foto ilustrativa

Um homem, de 58 anos de idade, que está fortemente indiciado pela autoria de um roubo agravado em 2013, que vitimou mortalmente uma mulher e feriu outra, na localidade de Chainça, concelho de Abrantes, foi detido em França e extraditado para Portugal, no dia 27 de Dezembro, com o acompanhamento da Polícia Judiciária.

Segundo a Polícia Judiciária, os factos imputados ao suspeito ocorreram a 20 de Maio de 2013, pelas 1h50, numa residência em Chainça, Abrantes, através do arrombamento das portas da habitação. As vítimas, são duas irmãs, que à data tinham 89 e 83 anos de idade, tendo uma delas vindo a falecer em consequência das lesões sofridas, na sequência do assalto.

“As diligências de investigação desenvolvidas, envolvendo meios periciais científicos, permitiram identificar o presumível autor dos crimes. Contudo, o suspeito fugiu do território nacional, antes de ser identificado e interceptado pela investigação, pelo que foi emitido Mandado de Detenção Europeu”, afirma a nota da Polícia Judiciária.

No final do mês de Novembro, mais de seis anos após a ocorrência dos factos, o suspeito viria a ser localizado, pelas autoridades policiais francesas em Marselha. A Policia Judiciária, que esteve em estreita articulação com as autoridades francesas, revela que antes de ser capturado o suspeito passou por vários locais de Franca, no decorrer da fuga.

O assalto violento resultou na subtracção de 140 euros em numerário e de quatro pequenos objectos em ouro.

O detido, de 58 anos de idade, foi presente ao tribunal de turno da Comarca de Santarém, sendo-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva

Leia também...

Touro Bravo e Campino são reis em Samora Correia

A apresentação e bravura dos touros tem feito as delícias dos recortadores e aficcionados nas Festas de Samora Correia. Hoje é o terceiro dia…

Governo declara estado de alerta em todo o país

O ministro da Administração Interna e a ministra da Saúde vão declarar hoje “o estado de alerta em todo o país, colocando os meios…

Arrancou a 3ª edição do projecto INcluir – Oficinas para todos e para cada um

O projecto de inclusão social dinamizado pelo serviço de psicologia do Hospital Distrital de Santarém, ‘INcluir – Oficinas para todos e para cada um’,…

Freguesia de Pernes tem novo Espaço Cidadão

O novo Espaço Cidadão foi aberto no passado dia 19 de Junho, na Freguesia de Pernes. Um espaço que disponibiliza dezenas de serviços públicos…