Um homem, de 58 anos de idade, que está fortemente indiciado pela autoria de um roubo agravado em 2013, que vitimou mortalmente uma mulher e feriu outra, na localidade de Chainça, concelho de Abrantes, foi detido em França e extraditado para Portugal, no dia 27 de Dezembro, com o acompanhamento da Polícia Judiciária.

Segundo a Polícia Judiciária, os factos imputados ao suspeito ocorreram a 20 de Maio de 2013, pelas 1h50, numa residência em Chainça, Abrantes, através do arrombamento das portas da habitação. As vítimas, são duas irmãs, que à data tinham 89 e 83 anos de idade, tendo uma delas vindo a falecer em consequência das lesões sofridas, na sequência do assalto.

“As diligências de investigação desenvolvidas, envolvendo meios periciais científicos, permitiram identificar o presumível autor dos crimes. Contudo, o suspeito fugiu do território nacional, antes de ser identificado e interceptado pela investigação, pelo que foi emitido Mandado de Detenção Europeu”, afirma a nota da Polícia Judiciária.

PUBLICIDADE

No final do mês de Novembro, mais de seis anos após a ocorrência dos factos, o suspeito viria a ser localizado, pelas autoridades policiais francesas em Marselha. A Policia Judiciária, que esteve em estreita articulação com as autoridades francesas, revela que antes de ser capturado o suspeito passou por vários locais de Franca, no decorrer da fuga.

O assalto violento resultou na subtracção de 140 euros em numerário e de quatro pequenos objectos em ouro.

O detido, de 58 anos de idade, foi presente ao tribunal de turno da Comarca de Santarém, sendo-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva

PUBLICIDADE
Leia também...

Salvador, Bebé do Ano em Santarém, recebe cheque-prenda do Correio do Ribatejo/Sonae

Salvador da Silva Carlota foi o primeiro bebé a nascer no dia…

João Manzarra apela à adopção de cães abandonados em Santarém

João Manzarra, conhecido apresentador de televisão, esteve esta sexta-feira, 15 de Novembro,…

Jogador do Alverca em estado grave no hospital após paragem cardiorrespiratória

O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, encontra-se em estado grave e…

Distrito de Santarém apenas com um concelho em Risco Muito Elevado

O Governo reviu ontem a listagem dos concelhos de risco e o…