Foto ilustrativa

O alegado responsável pela onda de assaltos em Almeirim foi detido em flagrante delito pela GNR, na passada madrugada, na zona industrial da cidade. O homem já tem cadastro criminal pelo mesmo tipo de crimes e vai ser presente ao Tribunal de Santarém para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.

O homem de 33 anos preparava-se para realizar outro assalto, cerca das duas da manhã desta sexta-feira, 14 de Fevereiro, sendo que desta vez o alvo era um posto de combustível localizado na zona industrial. Antes de consumar mais um furto, o suspeito acabou detido por elementos do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Santarém.

Os militares conseguiram recuperar vários artigos furtados nos diversos assaltos realizados pelo suspeito. A Câmara Municipal de Almeirim, a Misericórdia, o Centro de Recuperação Infantil de Almeirim (CRIAL) e vários estabelecimentos comerciais da cidade foram os alvos escolhidos pelo suspeito nos últimos dias.

A GNR tinha realizado, horas antes, uma operação de grande envergadura de combate à criminalidade para mostrar presença e responder ao sentimento de insegurança que se tinha vivido nos últimos dias na cidade. A operação envolveu cerca de 20 militares e oito viaturas em vários pontos da cidade.

Leia também...

Baile Interinstitucional de Carnaval com muita animação [C/GALERIA]

Cerca de 250 mascarados animaram hoje, dia 01 de Março, a Casa…
Foto de Arquivo

Despiste de motociclo provoca um morto na EN10

Um homem de 34 anos de idade morreu na madrugada deste domingo,…

Fogo que mobilizou oito meios aéreos em Tomar em fase de resolução

O incêndio que deflagrou pelas 14h37 desta quinta-feira, 5 de Setembro, perto…

Autoridade Tributária determina cobranças indevidas da Derrama em Abrantes

O BE questionou o ministro das Finanças sobre cobranças indevidas da Derrama…