Suspeito de onda de assaltos em Almeirim capturado pela GNR

O alegado responsável pela onda de assaltos em Almeirim foi detido em flagrante delito pela GNR, na passada madrugada, na zona industrial da cidade. O homem já tem cadastro criminal pelo mesmo tipo de crimes e vai ser presente ao Tribunal de Santarém para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.

O homem de 33 anos preparava-se para realizar outro assalto, cerca das duas da manhã desta sexta-feira, 14 de Fevereiro, sendo que desta vez o alvo era um posto de combustível localizado na zona industrial. Antes de consumar mais um furto, o suspeito acabou detido por elementos do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Santarém.

Os militares conseguiram recuperar vários artigos furtados nos diversos assaltos realizados pelo suspeito. A Câmara Municipal de Almeirim, a Misericórdia, o Centro de Recuperação Infantil de Almeirim (CRIAL) e vários estabelecimentos comerciais da cidade foram os alvos escolhidos pelo suspeito nos últimos dias.

PUBLICIDADE

A GNR tinha realizado, horas antes, uma operação de grande envergadura de combate à criminalidade para mostrar presença e responder ao sentimento de insegurança que se tinha vivido nos últimos dias na cidade. A operação envolveu cerca de 20 militares e oito viaturas em vários pontos da cidade.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS