A delegada de saúde do concelho da Azambuja autorizou a reabertura na segunda-feira, 11 de Maio, da empresa Avipronto, encerrada desde sábado depois de terem sido detectados casos de infecção por covid-19 entre os trabalhadores.

“A vistoria [à empresa] terminou pelas 20h30. A Avipronto cumpriu todos os requisitos que a delegada de saúde impôs, pelo que deu autorização para reabrirem na segunda-feira”, disse Luís de Sousa, presidente da Câmara Municipal de Azambuja.

De acordo com o autarca, a reabertura da empresa de produtos alimentares será feita “com o mínimo de pessoal possível e com o pessoal que teve os testes negativos”.

O presidente da Câmara da Azambuja acrescentou que, dos quatro casos inconclusivos que aguardavam por novos resultados, dois revelaram-se positivos, elevando para 103 o número de trabalhadores da Avipronto infectados por covid-19.

A empresa fechou no dia 02 de Maio, depois de terem sido detectados 38 casos positivos de infecção pelo novo coronavírus entre os funcionários, para se realizarem testes a todos os cerca de 200 trabalhadores. Na quinta-feira, o autarca revelou que estavam infectados 101 funcionários da Avipronto, número que subiu hoje para 103.

Leia também...

Sobem para 70 os casos positivos na Sonae da Azambuja

Setenta trabalhadores da empresa logística da Sonae localizada no concelho de Azambuja,…

Homem detido por ameaçar matar mulher com várias armas em Almeirim

Um homem de 61 anos foi detido pela prática do crime de…

Investigador do IPT eleito Presidente do Conselho Mundial Para a Filosofia e Humanidades

O investigador Luiz Oosterbeek, docente do Instituto Politécnico de Tomar (IPT) e…

Câmara de Almeirim apoia compras no comércio local com vales de desconto

A Câmara Municipal de Almeirim, em parceria com a Associação MovAlmeirim, vai…