A delegada de saúde do concelho da Azambuja autorizou a reabertura na segunda-feira, 11 de Maio, da empresa Avipronto, encerrada desde sábado depois de terem sido detectados casos de infecção por covid-19 entre os trabalhadores.

“A vistoria [à empresa] terminou pelas 20h30. A Avipronto cumpriu todos os requisitos que a delegada de saúde impôs, pelo que deu autorização para reabrirem na segunda-feira”, disse Luís de Sousa, presidente da Câmara Municipal de Azambuja.

De acordo com o autarca, a reabertura da empresa de produtos alimentares será feita “com o mínimo de pessoal possível e com o pessoal que teve os testes negativos”.

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara da Azambuja acrescentou que, dos quatro casos inconclusivos que aguardavam por novos resultados, dois revelaram-se positivos, elevando para 103 o número de trabalhadores da Avipronto infectados por covid-19.

A empresa fechou no dia 02 de Maio, depois de terem sido detectados 38 casos positivos de infecção pelo novo coronavírus entre os funcionários, para se realizarem testes a todos os cerca de 200 trabalhadores. Na quinta-feira, o autarca revelou que estavam infectados 101 funcionários da Avipronto, número que subiu hoje para 103.

PUBLICIDADE
Leia também...

Salvador, Bebé do Ano em Santarém, recebe cheque-prenda do Correio do Ribatejo/Sonae

Salvador da Silva Carlota foi o primeiro bebé a nascer no dia…

João Manzarra apela à adopção de cães abandonados em Santarém

João Manzarra, conhecido apresentador de televisão, esteve esta sexta-feira, 15 de Novembro,…

Jogador do Alverca em estado grave no hospital após paragem cardiorrespiratória

O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, encontra-se em estado grave e…

Distrito de Santarém apenas com um concelho em Risco Muito Elevado

O Governo reviu ontem a listagem dos concelhos de risco e o…