O nome do deputado Manuel Afonso está hoje a ser votado para encabeçar a candidatura do Partido Socialista (PS) à Câmara Municipal de Santarém numa reunião que está a decorrer no auditório Arquivo Distrital, na qual participam apenas os membros efectivos da Comissão Política Concelhia (CPC) do partido.

Nascido em 1950 e Técnico Agrícola de profissão, Manuel António dos Santos Afonso é actualmente deputado à Assembleia da República e presidente da CPC do PS.

Na altura da sua eleição para a presidência da concelhia socialista de Santarém, em Fevereiro último, Manuel Afonso afirmou que este seria um mandato marcado pela preparação para as eleições autárquicas de 2021, esperando contar com o “apoio de todos para encontrar também pessoas na sociedade civil que amam Santarém e que possam integrar a lista para fazer algo diferente”, reconquistando para o PS um município perdido para o PSD em 2005.

PUBLICIDADE

“Santarém nos últimos anos parou no tempo, caiu no esquecimento”, declarou, na altura, considerando que o concelho “tem todas as condições para, mais facilmente que outras regiões limítrofes de Lisboa, trazer pessoas e investimento”, disse ainda o ex-vice Presidente da Câmara Municipal de Santarém.

[Em actualização]
PUBLICIDADE
Leia também...

Salvador, Bebé do Ano em Santarém, recebe cheque-prenda do Correio do Ribatejo/Sonae

Salvador da Silva Carlota foi o primeiro bebé a nascer no dia…

João Manzarra apela à adopção de cães abandonados em Santarém

João Manzarra, conhecido apresentador de televisão, esteve esta sexta-feira, 15 de Novembro,…

Jogador do Alverca em estado grave no hospital após paragem cardiorrespiratória

O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, encontra-se em estado grave e…

Distrito de Santarém apenas com um concelho em Risco Muito Elevado

O Governo reviu ontem a listagem dos concelhos de risco e o…