A Polícia Judiciária identificou e deteve em Coimbra, um homem, de 26 anos, fortemente indiciado pela prática de crimes de roubo qualificado, sequestro e detenção de arma proibida no passado mês de Maio, numa residência do concelho do Cartaxo.

Segundo aquela força policial, os factos que originaram a investigação “ocorreram no passado mês de Maio, quando o ora detido e dois outros co-autores, um dos quais já preso preventivamente, se introduziram numa residência do concelho do Cartaxo, sequestraram a proprietária e apropriaram-se de diversos bens, nomeadamente telemóveis e dinheiro”.

Um dos suspeitos foi detido em flagrante delito pela Guarda Nacional Republicana do Cartaxo, tendo-se os restantes colocado em fuga.

PUBLICIDADE

Após uma investigação, PJ veio a a localizar e deter um segundo autor, na cidade de Coimbra, seu actual local de residência, tendo-lhe apreendido duas armas de fogo de calibre de guerra 9mm, dois silenciadores, munições e um passa-montanhas, entre outros objectos de relevante valor probatório.

O detido será presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coacção processual adequadas.

A Polícia Judiciária irá prosseguir com a investigação para identificar o terceiro autor ainda por localizar e apurar o envolvimento deste detido em outros crimes idênticos.

PUBLICIDADE
Leia também...

Salvador, Bebé do Ano em Santarém, recebe cheque-prenda do Correio do Ribatejo/Sonae

Salvador da Silva Carlota foi o primeiro bebé a nascer no dia…

João Manzarra apela à adopção de cães abandonados em Santarém

João Manzarra, conhecido apresentador de televisão, esteve esta sexta-feira, 15 de Novembro,…

Jogador do Alverca em estado grave no hospital após paragem cardiorrespiratória

O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, encontra-se em estado grave e…

Distrito de Santarém apenas com um concelho em Risco Muito Elevado

O Governo reviu ontem a listagem dos concelhos de risco e o…