A Polícia Judiciária identificou e deteve em Coimbra, um homem, de 26 anos, fortemente indiciado pela prática de crimes de roubo qualificado, sequestro e detenção de arma proibida no passado mês de Maio, numa residência do concelho do Cartaxo.

Segundo aquela força policial, os factos que originaram a investigação “ocorreram no passado mês de Maio, quando o ora detido e dois outros co-autores, um dos quais já preso preventivamente, se introduziram numa residência do concelho do Cartaxo, sequestraram a proprietária e apropriaram-se de diversos bens, nomeadamente telemóveis e dinheiro”.

Um dos suspeitos foi detido em flagrante delito pela Guarda Nacional Republicana do Cartaxo, tendo-se os restantes colocado em fuga.

Após uma investigação, PJ veio a a localizar e deter um segundo autor, na cidade de Coimbra, seu actual local de residência, tendo-lhe apreendido duas armas de fogo de calibre de guerra 9mm, dois silenciadores, munições e um passa-montanhas, entre outros objectos de relevante valor probatório.

O detido será presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coacção processual adequadas.

A Polícia Judiciária irá prosseguir com a investigação para identificar o terceiro autor ainda por localizar e apurar o envolvimento deste detido em outros crimes idênticos.

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…

Quatro praias fluviais do distrito de Santarém com Bandeira Azul

As praias do Carvoeiro (Mação), Agroal (Ourém), Aldeia do Mato e Fontes…