Foto ilustrativa

Um homem suspeito de ter disparado, no passado dia 14 de Fevereiro, sobre uma pessoa, na zona da Chamusca, foi detido na quarta-feira pela Polícia Judiciária, ficando a aguardar o desenvolvimento do processo em prisão preventiva.

Em comunicado, a Polícia Judiciária afirma que elementos do Departamento de Investigação Criminal de Leiria conseguiram localizar e concretizar a detenção do homem, de 36 anos, desempregado, na passada quarta-feira, na sequência de uma investigação que conduziu à sua identificação.

“O arguido, munido de uma arma de fogo, terá disparado sobre a vítima, atingindo-a no braço, à altura do tórax. De seguida abandonou o local, sem prestar qualquer socorro à vítima, tendo-se ausentado da sua área de residência para parte incerta”, afirma a nota.

O suspeito é acusado do crime de homicídio qualificado, na forma tentada.

Leia também...

Município de Santarém atribui apoio financeiro para obras em associações

A Câmara de Santarém aprovou a atribuição de um apoio de 5 mil euros para obras na Sede do Grupo Académico de Danças Ribatejanas,…

Carro arde parcialmente no estacionamento do Instituto Politécnico de Santarém

Uma viatura ligeira de passageiros ardeu parcialmente ao início da manhã desta terça-feira, 22 de Outubro, no parque de estacionamento do complexo do Instituto…

Tribunal da Concorrência, em Santarém, assegura não ter processos em risco de prescrição

O Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão (TCRS), em Santarém, não tem, neste momento, nenhum processo em risco de prescrição nem está a ser…

Pandemia evitou procissão, mas não a visitação de Nossa Senhora do Castelo

Foto: João Dinis A pandemia de Covid-19 impediu a tradicional procissão em Honra de Nossa Senhora do Castelo, em Coruche, ponto alto das tradicionais…