Dois homens suspeitos de violência doméstica, um sobre a mãe e outro sobre a companheira, detidos em Ferreira do Zêzere e no Cartaxo, vão ficar em prisão preventiva, afirmou esta quinta-feira, 21 de Março, o Ministério Público.

Em comunicado, a Procuradoria da Comarca de Santarém afirma que um dos detidos, oriundo de Ferreira do Zêzere, com antecedentes de alcoolismo, agrediu a mãe, com 63 anos, à cabeçada, sendo seu objectivo expulsar a progenitora de casa para ficar aí a residir.

No primeiro interrogatório judicial, em que foi decretada a medida de coação de prisão preventiva, o Ministério Público (MP) “evidenciou os perigos de fuga bem como o perigo de continuação da actividade criminosa e de perturbação grave da ordem e tranquilidade públicas caso se mantivesse em liberdade, tanto mais que, frequentemente, a vítima tinha que fugir da própria residência e refugiar-se em casa de vizinhos”.

O outro caso relatado refere-se ao homem de 77 anos detido quarta-feira no Cartaxo por suspeita de crime de violência doméstica sobre a companheira, acrescentando o Ministério Público à informação divulgada hoje pela PSP que foram apreendidas, em diversos locais, armas de fogo que o homem vendia numa loja de antiguidades.

Para a aplicação da medida de coação mais gravosa, o MP alegou o facto de a vítima residir e trabalhar “numa pequena oficina contígua a uma residência improvisada pelo arguido” e a existência dos “perigos de continuação da actividade criminosa, perturbação grave da ordem e tranquilidade públicas, além do perigo para a aquisição, conservação e veracidade da prova”.

Para o MP, medidas de afastamento da vítima, com ou sem vigilância electrónica, seriam insuficientes, “atendendo à proximidade das residências e do local de trabalho (comum a ambos) e, também, pelo facto de o arguido não ter outro alojamento que possibilitasse a aplicação de medidas não detentivas da liberdade”.

Segundo o comunicado, está “já a correr um inquérito sobre factos da mesma natureza (violência doméstica), o qual foi incorporado nos autos principais”, prosseguindo a investigação a cargo da PSP do Cartaxo.

Leia também...

Suspeito de tráfico de droga fica em prisão preventiva

Um homem de 39 anos de idade foi detido esta quarta-feira, dia…

Teresa Salgueiro, Viviane, Samuel Úria, teatro, ópera e dança em Torres Novas

Concertos com Teresa Salgueiro, Viviane e Samuel Úria, a par de espectáculos…

Inauguração da Ponte Joaquim Casanova do Bêco no Couço com presença de Secretário de Estado

No próximo Domingo, dia 23 de Setembro, pelas 10h30 será inaugurada a…

Buscas por idosa desaparecida no Cartaxo continuam

A operação de busca por Vitalina Galvão, de 86 anos, residente no…