Tara Perdida, Piruka, João Pedro Pais e Luís Represas na Feira de Magos de 9 a 12 de Maio

Exposições, actividades económicas, artesanato, carrosséis, máquinas agrícolas, equitação e concertos são ingredientes da edição deste ano da Feira de Magos 2019, que decorre de 9 a 12 de Maio em Salvaterra de Magos, dinamizada pela Câmara Municipal.

Tara Perdida, Piruka, João Pedro Pais e Luís Represas foram os artistas escolhidos para animar o certame. As entradas são livres.

Na Tenda Multiusos e no exterior estarão representadas empresas do Concelho ligadas ao sector agrícola, mas também artesãos e produtores locais. Na Feira pode encontrar os habituais divertimentos, entre eles os carrosséis.

No âmbito da Feira, estarão patentes as seguintes exposições: “João Aleluia: um Homem da Festa Brava” – Edifício do Cais da Vala; “Profissões d’Antigamente…a ceifeira e a mondadeira” – Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos; “Salvaterra de Magos pela lente de Joaquim da Silva Correia” – Galeria de Exposições da Falcoaria Real e “Marcas d’Outrora” – Mercado de Cultura de Marinhais.

O programa começa no dia 9 de Maio, pelas 20h00, com abertura da Feira de Magos e pelas 22h00 segue-se o concerto com Tara Perdida (Tenda Multiusos da Feira de Magos).

Na sexta-feira, 10 de Maio, é inaugurada pelas 21h00 a exposição: Profissões D’Antigamente… a ceifeira e a mondadeira (Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos), pelas 22h00, decorre o concerto com Piruka (Tenda Multiusos da Feira de Magos) e termina pelas 00h00 com uma vacada no Recinto da Feira de Magos.

No fim de semana o certame inicia mais cedo. No sábado, dia 11 de Maio, inicia pelas 9h00, o concurso de desenho e pintura ao ar livre “Pintar Salvaterra” (Ruas da vila de Salvaterra de Magos) e o encontro de cavaleiros na Vila Magos. Pelas 10h00, decorre a prova de Ensino de Equitação de Trabalho (Jornada do Campeonato Regional Centro de Equitação de Trabalho) – (Picadeiro Municipal) e a bênção dos cavaleiros e cavalos que vão participar na Romaria a Cavalo de Nossa Senhora da Conceição. De seguida inicia a Romaria a Cavalo a Nossa Senhora da Conceição. Pelas 14h00 continua a Prova de Ensino de Equitação de Trabalho (Picadeiro Municipal) e pelas 15h30 é inaugurada a exposição “João Aleluia: um Homem da Festa Brava. Homenagem Póstuma”(Edifício do Cais da Vala). A noite começa com o concerto de João Pedro Pais (Tenda Multiusos da Feira de Magos) pelas 22h00, segue-se a vacada (Recinto da Feira de Magos) pelas 00h00 e termina com a Festa da Juventude com Ninja Kore (org: Comissão de Festas de Salvaterra) às 1h30.

O último dia, domingo 12 de Maio, inicia pelas 9h00 com a Prova de Maneabilidade de Equitação de Trabalho (Jornada do Campeonato Regional Centro de Equitação de Trabalho) – (Picadeiro Municipal), durante a tarde decorre a Prova de Velocidade de Equitação de Trabalho (Picadeiro Municipal) pelas 14h00. Pelas 15h00 é inaugurada a Exposição Fotográfica “Salvaterra de Magos pela lente de Joaquim da Silva Correia”. A 4ª Corrida dos Agricultores de Tomate do Ribatejo com homenagem Póstuma a D. Maria Teresa Ramalho (Tareka) – (Praça de Toiros de Salvaterra de Magos) que se realiza pelas 17h00. O último concerto está a cargo de Luís Represas (Tenda Multiusos da Feira de Magos) pelas 22h00 e a Feira de Magos encerra com Fogo de Artifício no Cais da Vala Real, pelas 0h00.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS