Exposições, actividades económicas, artesanato, carrosséis, máquinas agrícolas, equitação e concertos são ingredientes da edição deste ano da Feira de Magos 2019, que decorre de 9 a 12 de Maio em Salvaterra de Magos, dinamizada pela Câmara Municipal.

Tara Perdida, Piruka, João Pedro Pais e Luís Represas foram os artistas escolhidos para animar o certame. As entradas são livres.

Na Tenda Multiusos e no exterior estarão representadas empresas do Concelho ligadas ao sector agrícola, mas também artesãos e produtores locais. Na Feira pode encontrar os habituais divertimentos, entre eles os carrosséis.

No âmbito da Feira, estarão patentes as seguintes exposições: “João Aleluia: um Homem da Festa Brava” – Edifício do Cais da Vala; “Profissões d’Antigamente…a ceifeira e a mondadeira” – Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos; “Salvaterra de Magos pela lente de Joaquim da Silva Correia” – Galeria de Exposições da Falcoaria Real e “Marcas d’Outrora” – Mercado de Cultura de Marinhais.

O programa começa no dia 9 de Maio, pelas 20h00, com abertura da Feira de Magos e pelas 22h00 segue-se o concerto com Tara Perdida (Tenda Multiusos da Feira de Magos).

Na sexta-feira, 10 de Maio, é inaugurada pelas 21h00 a exposição: Profissões D’Antigamente… a ceifeira e a mondadeira (Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos), pelas 22h00, decorre o concerto com Piruka (Tenda Multiusos da Feira de Magos) e termina pelas 00h00 com uma vacada no Recinto da Feira de Magos.

No fim de semana o certame inicia mais cedo. No sábado, dia 11 de Maio, inicia pelas 9h00, o concurso de desenho e pintura ao ar livre “Pintar Salvaterra” (Ruas da vila de Salvaterra de Magos) e o encontro de cavaleiros na Vila Magos. Pelas 10h00, decorre a prova de Ensino de Equitação de Trabalho (Jornada do Campeonato Regional Centro de Equitação de Trabalho) – (Picadeiro Municipal) e a bênção dos cavaleiros e cavalos que vão participar na Romaria a Cavalo de Nossa Senhora da Conceição. De seguida inicia a Romaria a Cavalo a Nossa Senhora da Conceição. Pelas 14h00 continua a Prova de Ensino de Equitação de Trabalho (Picadeiro Municipal) e pelas 15h30 é inaugurada a exposição “João Aleluia: um Homem da Festa Brava. Homenagem Póstuma”(Edifício do Cais da Vala). A noite começa com o concerto de João Pedro Pais (Tenda Multiusos da Feira de Magos) pelas 22h00, segue-se a vacada (Recinto da Feira de Magos) pelas 00h00 e termina com a Festa da Juventude com Ninja Kore (org: Comissão de Festas de Salvaterra) às 1h30.

O último dia, domingo 12 de Maio, inicia pelas 9h00 com a Prova de Maneabilidade de Equitação de Trabalho (Jornada do Campeonato Regional Centro de Equitação de Trabalho) – (Picadeiro Municipal), durante a tarde decorre a Prova de Velocidade de Equitação de Trabalho (Picadeiro Municipal) pelas 14h00. Pelas 15h00 é inaugurada a Exposição Fotográfica “Salvaterra de Magos pela lente de Joaquim da Silva Correia”. A 4ª Corrida dos Agricultores de Tomate do Ribatejo com homenagem Póstuma a D. Maria Teresa Ramalho (Tareka) – (Praça de Toiros de Salvaterra de Magos) que se realiza pelas 17h00. O último concerto está a cargo de Luís Represas (Tenda Multiusos da Feira de Magos) pelas 22h00 e a Feira de Magos encerra com Fogo de Artifício no Cais da Vala Real, pelas 0h00.

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…

Quatro praias fluviais do distrito de Santarém com Bandeira Azul

As praias do Carvoeiro (Mação), Agroal (Ourém), Aldeia do Mato e Fontes…