O Parque do Carril, em Alpiarça, recebe este sábado, 24 de Julho, o evento solidário ‘Vamos ajudar a Maria Rita’, uma menina de quatro anos que sofre de encefalopatia epiléptica que condiciona um atraso grave no desenvolvimento psicomotor.

Este síndrome grave não tem cura e é de origem genética, causando uma perturbação irreversível e permanente do desenvolvimento global. Com epilepsia refractária desde o primeiro ano de vida, a criança necessita de realizar tratamentos dispendiosos para proceder à sua reabilitação, sob pena de perdas irreversíveis de funcionalidade é fundamental a aquisição de equipamentos e tratamentos.

A família de Maria Rita tem procedido a recolha de tampinhas e caricas, entre outras iniciativas, para fazer face a todas as despesas diárias.

Este sábado, surgiu a oportunidade de se realizar uma tarde solidária no Parque do Carril, em Alpiarça, entre o 12h00 e as 21h00, para angariar fundos para ajudar nas necessidades que a menina precisa diariamente.

PUBLICIDADE

A iniciativa conta com animação infantil e estátuas vivas, para além de vários espectáculos musicais. Presentes na iniciativa vão estar Paula – a contadora de histórias, Gato Maltês – música ao vivo, Ricardo Reis – música para crianças, PSX – para sempre xutos, Música ao vivo/Fado – com Miguel Barbosa, Susana Boavida e Ana Margarida, e o momento sunset – com Dj Miguel.

A abertura do evento está marcada para as 12h00 e o início dos espetáculos para as 14h30.

Para ajudar directamente a Maria Rita pode entrar em contacto com a família a partir da pagina facebook.com/RitinhaLacarote.

PUBLICIDADE
Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…