O Teatro Maior de Idade, do projecto Teatro em Formação do Teatro Virgínia, em Torres Novas, estreia sábado, às 21:30, “A Cantora Careca”, obra escrita por Eugéne Ionesco em 1948, na linha do antiteatro ou teatro do absurdo.

O espetáculo resulta do último ano de ensaios do Teatro Maior de Idade, que continua “as suas descobertas e explorações literárias apelando a uma participação dinâmica e livre”, afirma uma nota da Câmara de Torres Novas (distrito de Santarém).

“É num ambiente formal e caseiro que toda a cena se desenrola. Dois casais dialogam sobre a trivialidade da sua condição revelando um vácuo de pensamento e um desprezo enorme pelas palavras, criando, através de diálogos atemporais, uma espécie de anticomunicação, que poderá causar alguma estranheza no espetador”, acrescenta.

Leia também...

PSP apreende armas e diversas munições a suspeito de ameaças

A PSP do Cartaxo apreendeu duas armas e diversas munições no dia 11 de Dezembro, a um indivíduo de 60 anos suspeito dos crimes…

GNR identifica suspeito que deixou imigrante ferido com gravidade

A GNR de Rio Maior identificou um homem suspeito de ter agredido, sábado, um imigrante que ficou ferido com gravidade, caso que motivou um…

Escola Primária de Muge transforma-se em Escola de Música após obras de requalificação

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos entregou, no dia 1 de Dezembro, as chaves da antiga Escola Primária da Rua Armindo Jesus à…

Acidente com moto provoca ferimentos graves a empresário

Um homem de 35 anos ficou ferido com gravidade na sequência de um acidente entre a moto onde seguia e um veículo ligeiros de…