O Teatro Maior de Idade, do projecto Teatro em Formação do Teatro Virgínia, em Torres Novas, estreia sábado, às 21:30, “A Cantora Careca”, obra escrita por Eugéne Ionesco em 1948, na linha do antiteatro ou teatro do absurdo.

O espetáculo resulta do último ano de ensaios do Teatro Maior de Idade, que continua “as suas descobertas e explorações literárias apelando a uma participação dinâmica e livre”, afirma uma nota da Câmara de Torres Novas (distrito de Santarém).

“É num ambiente formal e caseiro que toda a cena se desenrola. Dois casais dialogam sobre a trivialidade da sua condição revelando um vácuo de pensamento e um desprezo enorme pelas palavras, criando, através de diálogos atemporais, uma espécie de anticomunicação, que poderá causar alguma estranheza no espetador”, acrescenta.

Leia também...

Três homens detidos por violência doméstica

O Comando Territorial de Santarém da GNR deteve, nos dias 16 e 17 de Fevereiro, nos concelhos de Santarém, Alcanena e Samora Correia, três homens,…

Dois peregrinos impedidos de entrar na Capelinha das Aparições em Fátima

Dois peregrinos, um homem e uma mulher, tentaram entrar na Capelinha das Aparições, pouco antes das cerimónias da peregrinação de Maio começar, tendo sido…

Precipitação e trovoada colocam distrito de Santarém sob aviso amarelo

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou o distrito de Santarém sob aviso amarelo este sábado, 30 de Maio, devido a…

Trabalhadores da distribuição dos CTT de Rio Maior em greve de cinco dias

Trabalhadores do centro de distribuição dos CTT em Rio Maior, iniciaram hoje uma greve de cinco dias, reivindicando a contratação urgente de mais pessoas…