O Teatro Maior de Idade, do projecto Teatro em Formação do Teatro Virgínia, em Torres Novas, estreia sábado, às 21:30, “A Cantora Careca”, obra escrita por Eugéne Ionesco em 1948, na linha do antiteatro ou teatro do absurdo.

O espetáculo resulta do último ano de ensaios do Teatro Maior de Idade, que continua “as suas descobertas e explorações literárias apelando a uma participação dinâmica e livre”, afirma uma nota da Câmara de Torres Novas (distrito de Santarém).

“É num ambiente formal e caseiro que toda a cena se desenrola. Dois casais dialogam sobre a trivialidade da sua condição revelando um vácuo de pensamento e um desprezo enorme pelas palavras, criando, através de diálogos atemporais, uma espécie de anticomunicação, que poderá causar alguma estranheza no espetador”, acrescenta.

Leia também...

Tenisalmeirim conquista prémios na Gala da Associação de Ténis de Leiria

A Secção de Ténis da Associação 20kms marcou presença em mais uma gala da Associação de Ténis de Leiria. Atletas, treinadores e o próprio…

Mulher morta a tiro em Muge

Um mulher foi encontrada morta na tarde de domingo, 18 de Outubro, numa habitação em Muge, concelho de Salvaterra de Magos. Segundo apurou o…

Ex-presidente da AUSTRA condenado a cinco anos e quatro meses de prisão

O ex-presidente da Associação de Utilizadores do Sistema de Tratamento de Águas Residuais de Alcanena (AUSTRA) Fernando Fernandes foi hoje condenado pelo tribunal de…

BE questiona Governo sobre medidas para a população migrante após pandemia

O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda (BE) questionou o Governo sobre que medidas vai tomar para responder às dificuldades sentidas pela população migrante após…