O Teatro Maior de Idade, do projecto Teatro em Formação do Teatro Virgínia, em Torres Novas, estreia sábado, às 21:30, “A Cantora Careca”, obra escrita por Eugéne Ionesco em 1948, na linha do antiteatro ou teatro do absurdo.

O espetáculo resulta do último ano de ensaios do Teatro Maior de Idade, que continua “as suas descobertas e explorações literárias apelando a uma participação dinâmica e livre”, afirma uma nota da Câmara de Torres Novas (distrito de Santarém).

“É num ambiente formal e caseiro que toda a cena se desenrola. Dois casais dialogam sobre a trivialidade da sua condição revelando um vácuo de pensamento e um desprezo enorme pelas palavras, criando, através de diálogos atemporais, uma espécie de anticomunicação, que poderá causar alguma estranheza no espetador”, acrescenta.

Leia também...

VÍDEO | Promotor mostra aos turistas a arte de fazer vinho no Ribatejo

Um grupo de turistas participou, no sábado 14 de Setembro, no evento “Vamos à Vindima”, uma iniciativa da promotora turística AtJuditeTour, de Judite Gregório,…

Câmara de Santarém aprova proposta de revisão do PDM iniciada há 18 anos

Foto ilustrativa A Câmara de Santarém aprovou na segunda-feira, 14 de Setembro, a proposta de revisão do Plano Diretor Municipal, processo iniciado há 18…

VÍDEO | Presidente da Câmara de Abrantes agredido em plena reunião de Câmara

Jorge Ferreira Dias, empresário que mantém há vários anos um diferendo com a Câmara de Abrantes, interrompeu a Reunião de Câmara esta terça-feira, 22…

Validade dos documentos prorrogada até 30 de Outubro

O governo decidiu prorrogar a validade até 30 de Outubro dos documentos de identificação cuja validade expire a partir da data de entrada em…