O Teatro Maior de Idade, do projecto Teatro em Formação do Teatro Virgínia, em Torres Novas, estreia sábado, às 21:30, “A Cantora Careca”, obra escrita por Eugéne Ionesco em 1948, na linha do antiteatro ou teatro do absurdo.

O espetáculo resulta do último ano de ensaios do Teatro Maior de Idade, que continua “as suas descobertas e explorações literárias apelando a uma participação dinâmica e livre”, afirma uma nota da Câmara de Torres Novas (distrito de Santarém).

“É num ambiente formal e caseiro que toda a cena se desenrola. Dois casais dialogam sobre a trivialidade da sua condição revelando um vácuo de pensamento e um desprezo enorme pelas palavras, criando, através de diálogos atemporais, uma espécie de anticomunicação, que poderá causar alguma estranheza no espetador”, acrescenta.

Leia também...

Vítimas de intoxicação em Benavente estão a ter alta hospitalar imediata

O hospital de Vila Franca de Xira informou esta tarde que os trabalhadores de uma empresa de Benavente, que têm recorrido às urgências devido…

Jovem de 20 anos morre em acidente de viação na EN 114

Um jovem de 20 anos de idade morreu na madrugada desta quinta-feira, 30 de Julho, na sequência de um despiste de uma viatura ligeira…

CDS questiona Governo sobre “falta gritante de militares” da GNR

O CDS-PP questionou o Governo sobre a “falta gritante de militares para assegurar todo o patrulhamento” no Comando Territorial de Santarém da GNR, que…

Toureiro Pedro Gonçalves aposta na gastronomia ribatejana com novo espaço em Santarém

Pátio Ribatejano é o nome do novo restaurante típico que tem as suas portas abertas desde a passada quarta-feira, dia 10 de Outubro, no…