O Teatro Sá da Bandeira, recebeu no dia 28 de Maio, duas sessões do teatro de marionetas O Ninho, a primeira aconteceu de manhã e contou com a participação das turmas do 10° e 11° ano do curso de Interpretação da Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, e a segunda sessão durante a tarde para o público em geral.

O Ninho teve como inspiração um dos poemas do escritor português Miguel Torga, “Sei de um ninho”, que em poucas linhas revela que um segredo bem guardado pode fortalecer uma amizade verdadeira. É um espectáculo de poesia visual pura, com um enredo minimalista e que tem origem na curiosidade de um menino, despertada por uma coincidência que desencadeia uma teia de afectos.

O cenário tem poucos artifícios, uma única personagem principal, três elementos secundários e uma banda sonora que complementa toda a peça, “Ninho” é um projecto notável, que deixa no público, crianças e adultos, uma vontade imensa de deixar à solta a imaginação.

“O Ninho” é um convite a pensar e valorizar as coisas simples da vida, as que são fáceis de entender e as que devemos guardar como as mais importantes.

Leia também...

Vicente Batalha: O Sr. Teatro

A vida de Vicente Batalha cruza-se com todo o percurso da intelectualidade portuguesa do século XX. Actor e promotor cultural, tem dedicado toda a…

Festival Cenourém de regresso para promover teatro feito em Ourém

O festival Cenourém está de regresso após dois anos de interregno devido à pandemia e prevê-se o arranque no dia 22 para promover o…

Santuário de Fátima assinala 2021 como “o ano do regresso tímido” dos peregrinos

O Santuário de Fátima considerou hoje que “2021 foi o ano do regresso tímido, mas consistente, dos peregrinos às celebrações” na Cova da Iria,…

Galeria Neupergama de Torres Novas celebra 40 anos com exposição de Pedro Cabrita Reis

A Galeria Neupergama, em Torres Novas, celebra 40 anos na próxima terça-feira, data que começa a ser assinalada com a inauguração da exposição “Cabrita”,…