O Teatro Sá da Bandeira, recebeu no dia 28 de Maio, duas sessões do teatro de marionetas O Ninho, a primeira aconteceu de manhã e contou com a participação das turmas do 10° e 11° ano do curso de Interpretação da Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, e a segunda sessão durante a tarde para o público em geral.

O Ninho teve como inspiração um dos poemas do escritor português Miguel Torga, “Sei de um ninho”, que em poucas linhas revela que um segredo bem guardado pode fortalecer uma amizade verdadeira. É um espectáculo de poesia visual pura, com um enredo minimalista e que tem origem na curiosidade de um menino, despertada por uma coincidência que desencadeia uma teia de afectos.

O cenário tem poucos artifícios, uma única personagem principal, três elementos secundários e uma banda sonora que complementa toda a peça, “Ninho” é um projecto notável, que deixa no público, crianças e adultos, uma vontade imensa de deixar à solta a imaginação.

“O Ninho” é um convite a pensar e valorizar as coisas simples da vida, as que são fáceis de entender e as que devemos guardar como as mais importantes.

Leia também...

“A cultura é a nossa identidade. Preservar a cultura é preservar quem somos”

Vicente Batalha, ex-presidente do Instituto Bernardo Santareno. Há precisamente 60 anos, desde 1961, o mundo inteiro celebra o Dia Mundial do Teatro, a 27…

‘Parasitas’, vencedor do Óscar para melhor filme, em sessão especial no Teatro Sá da Bandeira

O Cineclube de Santarém promove uma sessão especial do filme ‘Parasitas’ no próximo dia 19 de Fevereiro, pelas 15h00, no Teatro Sá da Bandeira.…

Lançamento do livro «Do divino, um compromisso e uma capela na Meia Via»

Este sábado, dia 21 de Janeiro, às 18 horas, na Igreja da Meia Via, será lançado o livro intitulado «Do divino, um compromisso e…

Chamusca recebe ciclo de cinema sobre tauromaquia

O Cineteatro da Chamusca vai ser a grande sala de cinema sobre tauromaquia, nos dias 12 e 13 de Outubro, no evento “Alma do…