O Teatro Sá da Bandeira, recebeu no dia 28 de Maio, duas sessões do teatro de marionetas O Ninho, a primeira aconteceu de manhã e contou com a participação das turmas do 10° e 11° ano do curso de Interpretação da Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, e a segunda sessão durante a tarde para o público em geral.

O Ninho teve como inspiração um dos poemas do escritor português Miguel Torga, “Sei de um ninho”, que em poucas linhas revela que um segredo bem guardado pode fortalecer uma amizade verdadeira. É um espectáculo de poesia visual pura, com um enredo minimalista e que tem origem na curiosidade de um menino, despertada por uma coincidência que desencadeia uma teia de afectos.

O cenário tem poucos artifícios, uma única personagem principal, três elementos secundários e uma banda sonora que complementa toda a peça, “Ninho” é um projecto notável, que deixa no público, crianças e adultos, uma vontade imensa de deixar à solta a imaginação.

“O Ninho” é um convite a pensar e valorizar as coisas simples da vida, as que são fáceis de entender e as que devemos guardar como as mais importantes.

Leia também...

“Continua a faltar uma Carta do Património de Santarém”

Apaixonado pela História de Santarém e pela fotografia, António Monteiro, responsável pelo Arquivo Histórico da Santa Casa da Misericórdia de Santarém, juntou estas duas…

Restrições do fim-de-semana adiam concertos de ano novo em Santarém e Almeirim

Os concertos de ano novo em Almeirim e Santarém foram adiados tendo em conta as novas medidas restritivas impostas pelo novo Estado de Emergência…

Santarém celebra Dia da Criança com palhaços na rua

Os Amigos Palhaços, do Veto Teatro Oficina/Círculo Cultural Scalabitano, vão andar por alguns bairros da cidade de Santarém na próxima segunda-feira de manhã, 1…

Grupo Académico alcança grandes êxitos na Chéquia

Bem se pode dizer que o Grupo Académico de Danças Ribatejanas, de Santarém, honrou os seus pergaminhos de quase setenta anos de existência e…