O Teatro Sá da Bandeira, recebeu no dia 28 de Maio, duas sessões do teatro de marionetas O Ninho, a primeira aconteceu de manhã e contou com a participação das turmas do 10° e 11° ano do curso de Interpretação da Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, e a segunda sessão durante a tarde para o público em geral.

O Ninho teve como inspiração um dos poemas do escritor português Miguel Torga, “Sei de um ninho”, que em poucas linhas revela que um segredo bem guardado pode fortalecer uma amizade verdadeira. É um espectáculo de poesia visual pura, com um enredo minimalista e que tem origem na curiosidade de um menino, despertada por uma coincidência que desencadeia uma teia de afectos.

O cenário tem poucos artifícios, uma única personagem principal, três elementos secundários e uma banda sonora que complementa toda a peça, “Ninho” é um projecto notável, que deixa no público, crianças e adultos, uma vontade imensa de deixar à solta a imaginação.

“O Ninho” é um convite a pensar e valorizar as coisas simples da vida, as que são fáceis de entender e as que devemos guardar como as mais importantes.

Leia também...

Camané e Mário Laginha apresentam ‘Aqui está-se sossegado’ em Santarém

Camané e Mário Laginha apresentam o seu mais recente projecto conjunto ‘Aqui está-se sossegado’ no próximo dia 1 de Outubro, pelas 21h30, no Centro…

“O Processo Criativo na Arte” coloca em diálogo três artistas

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=NMhubaqJYec&w=560&h=315] “O Processo Criativo na Arte” deu ontem o mote a uma mesa redonda com artistas plásticos que decorreu no Palácio Landal, em…

Alma Nuestra a 4 de Maio no Teatro Sá da Bandeira

Salvador Sobral, Victor Zamora, Nelson Cascais e André Sousa Machado trazem ao palco do Teatro Sá da Bandeira os sons latinos de Alma Nuestra,…

Entroncamento assinala 163 anos da primeira viagem de comboio

O Museu Nacional Ferroviário (MNF), no Entroncamento, comemora no sábado, 2 de Novembro, os 163 anos da viagem inaugural dos comboios em Portugal. Além…