O palco do Teatro Virgínia, em Torres Novas, vai receber no próximo dia 24 de Fevereiro, a partir das 21h30, o espetáculo de dança “Adamastor”.

Uma peça com direção geral e coreográfica e interpretação de Ricardo Ambrózio, com cocriação e interpretação de Cláudio Costa, Clémence Peytoureau, Teodora Vujkov (Lou Anne Daina) e Francisca Rodrigues. Os bilhetes têm o custo de 8,5 euros, sendo aplicáveis descontos.

“Adamastor” é uma peça que nasce da pesquisa dramatúrgica sobre formatos narrativos não lineares e da construção de personagens amálgama entre referências literárias e mitológicas do gigante Adamastor, e a identidade de cada intérprete. A peça refletirá sobre as diferenças geracionais e temas como resiliência, escolhas, flexibilidade de identidade e descolonização histórica. Uma narrativa interdisciplinar entre teatro, vídeo e dança contemporânea que desafia a gravidade e o senso de realidade.

Natural do sul do Brasil, Ricardo Ambrózio cresceu no Rio de Janeiro onde teve o seu primeiro contacto com o ritmo e o movimento aos 6 anos de idade, frequentando a Faculdade Angel Vianna durante dois anos. Aos vinte anos de idade veio para Lisboa, frequentou a Escola Superior de Dança e trabalhou com a Companhia de Dança de Almada e Companhia Instável. Paralelamente desenvolveu o seu próprio trabalho coreográfico e estilo de ensino, misturando as suas experiências na dança, artes marciais e teatro, sendo cocriador do Festival Summer Intensive e da formação Performact.

Leia também...

Hospital Distrital de Santarém prepara-se para retomar a actividade assistencial regular

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) vai começar, gradualmente, a retomar a…

Mário Viegas: “um génio fora da caixa”

A exposição comemorativa dos 75 anos de Mário Viegas foi inaugurada esta…

Teresa Lopes Moreira imortalizada na Galeria de Notáveis do Correio do Ribatejo

A historiadora Teresa Lopes Moreira está agora imortalizada na Galeria de Notáveis…

Promoção de centros de alto rendimento afirma Portugal como destino desportivo

A promoção internacional é fundamental para a viabilidade económica e desportiva dos…