O palco do Teatro Virgínia, em Torres Novas, vai receber no próximo dia 24 de Fevereiro, a partir das 21h30, o espetáculo de dança “Adamastor”.

Uma peça com direção geral e coreográfica e interpretação de Ricardo Ambrózio, com cocriação e interpretação de Cláudio Costa, Clémence Peytoureau, Teodora Vujkov (Lou Anne Daina) e Francisca Rodrigues. Os bilhetes têm o custo de 8,5 euros, sendo aplicáveis descontos.

“Adamastor” é uma peça que nasce da pesquisa dramatúrgica sobre formatos narrativos não lineares e da construção de personagens amálgama entre referências literárias e mitológicas do gigante Adamastor, e a identidade de cada intérprete. A peça refletirá sobre as diferenças geracionais e temas como resiliência, escolhas, flexibilidade de identidade e descolonização histórica. Uma narrativa interdisciplinar entre teatro, vídeo e dança contemporânea que desafia a gravidade e o senso de realidade.

Natural do sul do Brasil, Ricardo Ambrózio cresceu no Rio de Janeiro onde teve o seu primeiro contacto com o ritmo e o movimento aos 6 anos de idade, frequentando a Faculdade Angel Vianna durante dois anos. Aos vinte anos de idade veio para Lisboa, frequentou a Escola Superior de Dança e trabalhou com a Companhia de Dança de Almada e Companhia Instável. Paralelamente desenvolveu o seu próprio trabalho coreográfico e estilo de ensino, misturando as suas experiências na dança, artes marciais e teatro, sendo cocriador do Festival Summer Intensive e da formação Performact.

Leia também...

Projecto Agir+ mostra-se à comunidade com iniciativa “Escolhas de Portas Abertas 2021”

À semelhança do que tem acontecido em anteriores gerações, o Programa Escolhas promoveu a iniciativa “Escolhas de Portas Abertas 2021” (EPA21). Assim, o Projecto…

ULS Lezíria assinala Dia Internacional do Enfermeiro

Em 2024, a Unidade Local de Saúde da Lezíria celebra o Dia Internacional do Enfermeiro, assinalado a 12 de Maio, com a realização de…

Vacina portuguesa quer estar no mercado em 2022 mas precisa de apoio do Estado

A vacina contra a covid-19 que está a ser desenvolvida pela Immunethep, em Cantanhede, poderá estar pronta para entrar no mercado em 2022, mas…

Dois detidos por tráfico de droga e posse de arma proibida em Almeirim

O Posto Territorial de Almeirim da GNR, do Comando Territorial de Santarém, deteve em flagrante delito uma mulher de 41 anos por tráfico de…