O espectáculo de dança “Lento e Largo”, dos coreógrafos e bailarinos Jonas&Lander, que se estreou a 15 de Fevereiro no GUIdance – Festival Internacional de Dança Contemporânea (Guimarães), sobe ao palco do Teatro Virgínia, em Torres Novas, este sábado, 16 de Março.

“Com um ambiente cénico baseado e influenciado pelo trabalho de Hieronymous Bosch, Jonas&Lander inscrevem performers robóticos e humanos para criar um apocalipse visual”, explorando “os limites de virtuosismo performativo, mais ou menos subtil, de cada performer”, afirma uma sinopse do espectáculo.

“Jonas&Lander têm contribuído para o imaginário um do outro desde 2011, experienciando paradigmas contrastantes em experiências de âmbito pessoal e profissional”, acrescenta a nota da Câmara de Torres Novas.

Leia também...

Ciclo de debates e seminário no Museu Nacional Ferroviário

No âmbito da exposição “Criando Paisagens Antopogénicas na África dos Séculos XIX e XX”, inaugurada no passado dia 8 de Fevereiro, o Museu Nacional…

Fotografias na rua e música latina em mais um fim-de-semana “Verão In.Str… é um espanto!”

A programação de verão no centro histórico de Santarém prossegue hoje com a inauguração da exposição de fotografia “Caminho das Artes”, com 50 imagens…

Exposição celebra “a força gravitacional” da centenária Capelinha das Aparições

Uma exposição no Santuário de Fátima assinala os 100 anos da Capelinha das Aparições, uma construção singela, à imagem de muitas outras ermidas, que…

Forcados Amadores do Cartaxo: Amor pela sua terra e respeito pelas tradições faz Grupo ser uma realidade

O Grupo de Forcados Amadores do Cartaxo (GFAC) tem tido, ao longo da sua história, momentos altos e baixos. Graças a um grupo de…