A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, deteve em flagrante delito, na passada quarta-feira, 20 de Março, um homem de 31 anos, residente no concelho de Ourém, pela suspeita da prática do crime de Pornografia de Menores.

Em comunicado, a PJ refere que no âmbito de uma investigação, recolheu elementos de prova que levaram à detenção de cidadão nacional, com 31 anos de idade, técnico de informática e residente na zona de Ourém. A PJ adianta ainda que lhe foram apreendidos largas centenas de ficheiros (fotos e vídeos), guardados em suportes digitais, com conteúdos explícitos no âmbito da factualidade criminal em apreço, em que são intervenientes menores, na sua grande maioria, crianças.

O detido irá ser presente às autoridades judiciárias competentes para aplicação das medidas de coação tidas por convenientes.

Leia também...

Obras de engenharia decorrem em pleno Tejo, no açude insuflável em Abrantes

Em trabalho de engenharia de “grande complexidade”, as borrachas do açude insuflável de Abrantes estão a ser reparadas desde o início de Agosto, em…

Torres Novas testa plano de emergência com simulacro de incêndio em Vale da Serra

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Torres Novas e a Unidade Local de Proteção Civil (ULPC) da Freguesia de Pedrógão, em colaboração com…

Morreu o músico Fernando Maia

O músico escalabitano Fernando Maia morreu este domingo, 12 de Abril, aos 75 anos de idade. O músico estava hospitalizado há cerca de uma…

ASPA lança campanha para comprar carrinha

A ASPA – Associação Scalabitana de Protecção de Animais, quer lançar uma campanha de angariação de fundos destinada a comprar uma carrinha. A viatura,…