A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, deteve em flagrante delito, na passada quarta-feira, 20 de Março, um homem de 31 anos, residente no concelho de Ourém, pela suspeita da prática do crime de Pornografia de Menores.

Em comunicado, a PJ refere que no âmbito de uma investigação, recolheu elementos de prova que levaram à detenção de cidadão nacional, com 31 anos de idade, técnico de informática e residente na zona de Ourém. A PJ adianta ainda que lhe foram apreendidos largas centenas de ficheiros (fotos e vídeos), guardados em suportes digitais, com conteúdos explícitos no âmbito da factualidade criminal em apreço, em que são intervenientes menores, na sua grande maioria, crianças.

O detido irá ser presente às autoridades judiciárias competentes para aplicação das medidas de coação tidas por convenientes.

Leia também...

Inaugurada Loja do Cidadão em Abrantes com 48 funcionários

A Loja do Cidadão de Abrantes foi hoje inaugurada pela ministra da Presidência, 20 anos depois da abertura da primeira loja do género no…

Prisão domiciliária para suspeito de roubos na via pública

Um dos dois homens detidos terça-feira numa operação da GNR realizada em Rio Maior e Queluz, por roubos na via pública, vai aguardar o…

Abrantes aprovou contrato para melhorar combate a incêndios

A Câmara de Abrantes aprovou na reunião do Executivo de 16 de Abril o estabelecimento de um contrato inter-administrativo de competências no sentido de…

Grupo de Forcados Amadores de Coruche angaria perto de 13 toneladas de alimentos para o “Monte Selvagem”

O Grupo de Forcados Amadores de Coruche realizou, recentemente, a oferta de 12.970 quilos de alimentos para animais ao parque “Monte Selvagem”. Estes alimentos…