A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, deteve em flagrante delito, na passada quarta-feira, 20 de Março, um homem de 31 anos, residente no concelho de Ourém, pela suspeita da prática do crime de Pornografia de Menores.

Em comunicado, a PJ refere que no âmbito de uma investigação, recolheu elementos de prova que levaram à detenção de cidadão nacional, com 31 anos de idade, técnico de informática e residente na zona de Ourém. A PJ adianta ainda que lhe foram apreendidos largas centenas de ficheiros (fotos e vídeos), guardados em suportes digitais, com conteúdos explícitos no âmbito da factualidade criminal em apreço, em que são intervenientes menores, na sua grande maioria, crianças.

O detido irá ser presente às autoridades judiciárias competentes para aplicação das medidas de coação tidas por convenientes.

Leia também...

Município de Ourém mantém taxa de IMI e diminui derrama

O Município de Ourém vai manter os valores da taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis e diminuir a derrama para 2020, informou a autarquia.…

Uvas da casta ‘Fernão Pires do Tejo’ dão origem a sorvete artesanal

  As vindimas já começaram um pouco por todo o país. No Tejo não é excepção. Por aqui, as atenções viram-se para as uvas…

Câmara de Santarém reforça linhas de apoio ao munícipe

A Câmara de Santarém reforçou as linhas de apoio destinadas a pessoas em situação de maior fragilidade e vulnerabilidade social, nomeadamente os mais idosos,…

Despiste no IC2 provoca um morto e três feridos

Uma idosa morreu e três pessoas ficaram feridas na sequência de um acidente rodoviário na tarde deste domingo, 29 de Setembro, em Asseiceira, Rio…