A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, deteve em flagrante delito, na passada quarta-feira, 20 de Março, um homem de 31 anos, residente no concelho de Ourém, pela suspeita da prática do crime de Pornografia de Menores.

Em comunicado, a PJ refere que no âmbito de uma investigação, recolheu elementos de prova que levaram à detenção de cidadão nacional, com 31 anos de idade, técnico de informática e residente na zona de Ourém. A PJ adianta ainda que lhe foram apreendidos largas centenas de ficheiros (fotos e vídeos), guardados em suportes digitais, com conteúdos explícitos no âmbito da factualidade criminal em apreço, em que são intervenientes menores, na sua grande maioria, crianças.

O detido irá ser presente às autoridades judiciárias competentes para aplicação das medidas de coação tidas por convenientes.

Leia também...

Associação de empresas florestais pede rearborização de Mação

A Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente (ANEFA) manifestou-se esta quarta-feira, 24 de Julho, preocupada com a destruição florestal no concelho…

Quatro detidos em operação de combate ao crime de furto qualificado

Quatro pessoas foram detidas na sequência de uma operação de combate ao crime de furto qualificado, na qual foram apreendidas viaturas, dinheiro e equipamentos.…

Faleceu José Campos Braz

Faleceu hoje, aos 87 anos de idade, em Santarém, o bom amigo e ilustre aficionado José Campos Braz, vítima de doença prolongada. José Braz,…

Mercado bimensal de Santarém reabre apenas para bens alimentares

A Câmara Municipal de Santarém vai reabrir, no próximo dia 14 de Junho, o mercado bimensal de modo experimental e em horário reduzido. Segundo…