Foto: Tejo Ambiente

A Tejo Ambiente vai iniciar a substituição de 1.500 contadores de água — 1.000 em Mação e 500 em Sardoal — “num investimento total de 141.729,00 €, com um prazo de execução de 90 dias”, anuncia a empresa em comunicado.

Segundo a nota de imprensa, a instalação de contadores ultrassónicos com tecnologia de telemetria representa “um avanço significativo na modernização e digitalização dos serviços de abastecimento de água, reforçando o compromisso da Tejo Ambiente com a inovação, a eficiência e a sustentabilidade”, sublinha.

Com a instalação da presente tecnologia, vai ser possível realizar a leitura remota e automática dos consumos, “permitindo maior precisão, rapidez na detecção de anomalias e melhor gestão dos recursos hídricos, em benefício dos clientes e do ambiente”, explica.

A empresa informa, contudo, que a ativação da telemetria não é imediata após a instalação dos equipamentos. Até confirmação da sua entrada em funcionamento, os clientes devem continuar a comunicar as leituras pelos meios habituais. Quando o sistema estiver ativo, a informação passará a constar na fatura com a designação “telemetria”.

Durante a execução dos trabalhos, poderão ainda ocorrer pequenas perturbações temporárias no abastecimento de água, pelas quais a empresa pede desculpa e agradece a compreensão da população.

Leia também...

Dispersão de processos judiciais dificulta solução para passivo da Fabrióleo

 A dispersão de processos judiciais está a dificultar a resolução do passivo ambiental deixado pela Fabrióleo, em Torres Novas, mandada encerrar em 2018, estando por…

Moradores lançam petição para retirar amianto do aterro de Azambuja

Um grupo de moradores de Azambuja lançou uma petição para reivindicar a retirada do amianto do aterro existente na vila, acusando a empresa gestora…

População da Espinheira aderiu em massa ao 1º Simulacro “Aldeia Segura Pessoas Seguras”

A população da aldeia de Espinheira – Alcanede aderiu em massa, no final da tarde de sábado, dia 7 de Julho, ao 1º Simulacro…

proTejo propõe chumbo do Estudo de Impacto Ambiental do novo aeroporto do Montijo

O proTEJO – Movimento pelo Tejo propôs o ‘chumbo’ do Estudo de Impacto Ambiental do novo aeroporto do Montijo por apresentar “impactos negativos significativos”…