O ex-futebolista português Hélder Postiga, internacional pela selecção das quinas por 132 vezes tendo apontado 49 golos, esteve ontem no W Shopping em Santarém na apresentação do Tejo Cup 2023 do qual será patrono.

A apresentação contou com a presença de autarcas, do vice-presidente da FPF Rui Manhoso, do presidente da AF Santarém Francisco Jerónimo e do administrador do W Shopping Rui Rosa.

Todos destacaram a importância do Torneio na consolidação do futebol de formação na nossa região e foi mesmo lançado o repto de realizar no distirto um Torneio de futebol feminino aproveitando a projecção que o mesmo está a ter nos clubes e na selecção nacional.

Ao lado de alguns dos presidentes de Câmara do distrito que apoiam a iniciativa, Hélder Postiga destacou o papel das autarquias no apoio ao desporto no nosso país e admitiu que viveu momentos muito felizes ainda na formação.

O internacional português vestiu as cores do Futebol Clube do Porto, Sporting Clube de Portugal e Rio Ave, contando passagens no estrangeiro por clubes como Tottenham, Valência ou Lazio.

O torneio é considerado a Festa do Futebol Juvenil e irá envolver cerca de 200 jogadores, em 12 seleções, nas categorias Sub-13 e Sub-14, 12 jovens equipas de arbitragem, mais de 60 agentes desportivos, diretores e funcionários da AFS, treinadores, directores locais, massagistas e outros colaboradores.

Os jogos da Fase Zonal do Tejo Cup, no escalão Sub-14, decorrem no dia 12 de Março, entre as 15h00 e as 19h30 e, no escalão Sub-13, acontecem a 1 de Abril, entre as 15h00 e as 19h00. Os jogos da Fase Final do Tejo Cup, no escalão Sub-13 e Sub-14, estão agendados para o dia 1 de Maio, entre as 9h00 e as 13h30.

O Torneio realiza-se há 11 edições, nove das quais sob a denominação Tejo Cup. Será dividido em duas zonas – Norte e Sul – e contará com equipas dos 21 concelhos do distrito que pisarão os relvados de Alpiarça, Entroncamento, Fátima, Fazendas de Almeirim e Vilar dos Prazeres.

As finais – a 1 de Maio – realizam-se no Entroncamento.

Leia também...

João Valente vence Corrida de São Silvestre de Torres Novas

O atleta João Valente, da Escola de Atletismo de Coimbra, foi o…

União de Almeirim só sabe ganhar e aumenta distância para os rivais

O União de Almeirim venceu por 1-0 o União de Tomar, este…

Clube de Canoagem Scalabitano conquista 2º lugar por clubes no campeonato regional de Fundo

O Clube de Canoagem Scalabitano (CCS) da Ribeira de Santarém conquistou o…

Guarda-redes da União de Santarém é reforço do Estrela da Amadora

O Clube de Futebol Estrela da Amadora anunciou esta sexta-feira, 25 de…