Vitória de Santarém estreia-se nos campeonatos nacionais frente ao Benfica

O Vitória Clube de Santarém viveu, no passado sábado, 4 de Outubro, mais um dia único e inesquecível no seu historial. Pela primeira vez, o emblema vitoriano pisou a quadra numa partida a contar para Campeonatos Nacionais de Futsal, naquela que foi simultaneamente a estreia de um filiado da Associação de Futebol de Santarém na principal prova nacional do escalão de iniciados (sub-15).

Num jogo com casa cheia e ambiente extraordinário, a equipa comandada por Pedro Silva recebeu o Sport Lisboa e Benfica, com o marcador a assinalar, no final, um triunfo dos encarnados por 1-6, score que não camufla a dignidade e qualidade de uma exibição colectiva dos escalabitanos que colocou diversas vezes em sentido o poderoso opositor.

Ao intervalo, vantagem de 1-3 para o clube da Luz, já depois daquele que representou o momento alto do encontro para todos os vitorianos: o golo de Francisco Feliciano, que inscreveu assim o seu nome em tons dourados no historial do clube e do distrito como o autor do primeiro remate certeiro no Campeonato Nacional Sub-15 de Futsal

Nota ainda para a visita a casa de JP, produto da escola vitoriana, que apontou os seus primeiros dois golos oficiais com as novas cores.

No próximo domingo, o Vitória ruma a Vendas de Azeitão para defrontar, às 16h00, o GMDUP, na 2.ª jornada desta grande aventura pelos maiores palcos nacionais.

Tricampeões de juvenis com entrada fulgurante

No plano distrital, nota de realce para a estreia sublime da equipa vitoriana de juvenis masculinos no campeonato de 2019/20, com triunfo por 6-3 no sempre complicado reduto do CAD Coruche.

Com exibição esplendorosa no primeiro tempo, os tricampeões distritais da AF Santarém chegaram ao intervalo com vantagem de 4-0, somando os primeiros pontos no ataque ao tetra.

Confira aqui todos os resultados e marcadores dos jogos do Vitória CS no fim de semana de 5 e 6 de Outubro:

BENJAMINS: Vitória C. Santarém, 6 -CB Golegã, 0

(Bernardo Piedade 2, Sebastião Manuel, Salomé Carvalho, António Rodrigues, Guilherme Teixeira) 

INFANTIS: Vitória C. Santarém, 24 – CB Golegã, 2

(Cristiano Bernardino 4, João Canelas 3, Salvador Mendes 3, Rodrigo Guerreiro 3, Fred Sardinheiro 2, Rafa Sousa 2, Didi 2, Gabriel Esteves 2, Salvador Cação, Rafa Nunes, Martim Cordeiro)

INICIADOS: Vitória C. Santarém, 1 – SL Benfica, 6

(Francisco Feliciano)

JUVENIS MASCULINOS: CAD Coruche, 3 – Vitória C. Santarém, 6

(Zé Miguel 2, Miguel Neves 2, Xavi Malpique, Gui Rosa)

JUNIORES MASCULINOS: Vitória C. Santarém, 10 – Futalmeirim, 0

(João Peitaço 2, Diogo Soares 2, Luís Menino, Miguel Garcia, Miguel Tomé, Bernardo Garcia, Ricardo Bernardino, Bernardo Bernardino)

SENIORES MASCULINOS: Carvalhos de Figueiredo, 6 – Vitória C. Santarém, 0

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS