Foto Ilustrativa

As temperaturas máximas vão subir na próxima quarta-feira 10 graus Celsius e a partir de sexta-feira descem de forma significativa e regressa a chuva a todo o território, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA)

Na quarta-feira os valores das temperaturas máximas na região de Santarém vão atingir os 27 graus Celsius, sendo que em alguns locais podem chegar perto dos 30 graus.

A partir de sexta-feira, as temperaturas máximas descem para os 17 graus e aumentam gradualmente ao longo até aos 22 graus Celsius até terça-feira. O IPMA prevê ainda a ocorrência de chuva desde sexta-feira até domingo, 22 de Março.

“Vamos ter uma subida da temperatura significativa amanhã [quarta-feira], em especial da máxima. Esta situação vai durar pouco tempo. Espera-se que a descida no dia seguinte [sexta-feira] seja acentuada”, disse a meteorologista Ângela Lourenço .

Segundo a meteorologista do IPMA, a subida repentina tem a ver com uma massa de ar mais quente que vem do sul da região de Marrocos e que vai trazer um ar mais quente e húmido.

“Também contribui o facto de termos os dias maiores, a caminhar para o início da primavera. Nos locais onde não há nuvens nem precipitação a temperatura tem tendência para aumentar”, concluiu.

Apesar da subida da temperatura, para hoje está prevista alguma precipitação na região sul devido a uma depressão que vem da região de Espanha para Portugal continental.

Leia também...

Menos de 5% dos 400 trabalhadores da DHL da Azambuja testaram positivo

A empresa DHL Supply Chain, localizada na plataforma logística de Azambuja, no distrito de Lisboa, disse que menos de 5% dos 400 trabalhadores testaram…

Festival Guitarra d’Alma arranca hoje

A quinta edição do Festival Guitarra d’Alma arranca esta sexta-feira à noite, no auditório das Escolas Velhas de Almeirim, com um concerto pela violinista,…

Utentes do projecto INcluir pintaram esta manhã armários urbanos da EDP em Santarém

Cerca de dez utentes do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Hospital de Santarém dão cor a armários da EDP. Uma actividade integrada…

Mais de 12.000 utentes do Médio Tejo reivindicam abolição de portagens na A23 e A13

As Comissões de Utentes da Região do Médio Tejo entregaram hoje no Ministério das Infraestruturas um abaixo-assinado reivindicando a abolição de portagens na A23…