Foto Ilustrativa

As temperaturas máximas vão subir na próxima quarta-feira 10 graus Celsius e a partir de sexta-feira descem de forma significativa e regressa a chuva a todo o território, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA)

Na quarta-feira os valores das temperaturas máximas na região de Santarém vão atingir os 27 graus Celsius, sendo que em alguns locais podem chegar perto dos 30 graus.

A partir de sexta-feira, as temperaturas máximas descem para os 17 graus e aumentam gradualmente ao longo até aos 22 graus Celsius até terça-feira. O IPMA prevê ainda a ocorrência de chuva desde sexta-feira até domingo, 22 de Março.

“Vamos ter uma subida da temperatura significativa amanhã [quarta-feira], em especial da máxima. Esta situação vai durar pouco tempo. Espera-se que a descida no dia seguinte [sexta-feira] seja acentuada”, disse a meteorologista Ângela Lourenço .

Segundo a meteorologista do IPMA, a subida repentina tem a ver com uma massa de ar mais quente que vem do sul da região de Marrocos e que vai trazer um ar mais quente e húmido.

“Também contribui o facto de termos os dias maiores, a caminhar para o início da primavera. Nos locais onde não há nuvens nem precipitação a temperatura tem tendência para aumentar”, concluiu.

Apesar da subida da temperatura, para hoje está prevista alguma precipitação na região sul devido a uma depressão que vem da região de Espanha para Portugal continental.

Leia também...

Três idosos feridos em incêndio num lar de Abrantes transferidos para Lisboa e Porto

Três dos sete idosos que ficaram esta segunda-feira, 27 de Janeiro, feridos com gravidade num incêndio num lar em Rossio ao Sul do Tejo,…

Mação em risco máximo de incêndio

O risco de incêndio vai aumentar nos próximos dias em vários distritos de Portugal continental, acompanhando a subida das temperaturas máximas que em algumas…

Chamusca organiza Corrida Online

O Município da Chamusca lança na próxima semana uma corrida online, “única e inovadora”. “A Volta ao Concelho da Chamusca em Atletismo – Corrida…

Trabalhadores dos Registos e Notariado em greve durante 24 horas

Os trabalhadores dos registos e notariado iniciaram esta segunda-feira, 24 de Fevereiro, às 00h00, uma greve de 24 horas para reivindicar melhorias na carreira…