Foto Ilustrativa

As temperaturas máximas vão subir na próxima quarta-feira 10 graus Celsius e a partir de sexta-feira descem de forma significativa e regressa a chuva a todo o território, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA)

Na quarta-feira os valores das temperaturas máximas na região de Santarém vão atingir os 27 graus Celsius, sendo que em alguns locais podem chegar perto dos 30 graus.

A partir de sexta-feira, as temperaturas máximas descem para os 17 graus e aumentam gradualmente ao longo até aos 22 graus Celsius até terça-feira. O IPMA prevê ainda a ocorrência de chuva desde sexta-feira até domingo, 22 de Março.

“Vamos ter uma subida da temperatura significativa amanhã [quarta-feira], em especial da máxima. Esta situação vai durar pouco tempo. Espera-se que a descida no dia seguinte [sexta-feira] seja acentuada”, disse a meteorologista Ângela Lourenço .

Segundo a meteorologista do IPMA, a subida repentina tem a ver com uma massa de ar mais quente que vem do sul da região de Marrocos e que vai trazer um ar mais quente e húmido.

“Também contribui o facto de termos os dias maiores, a caminhar para o início da primavera. Nos locais onde não há nuvens nem precipitação a temperatura tem tendência para aumentar”, concluiu.

Apesar da subida da temperatura, para hoje está prevista alguma precipitação na região sul devido a uma depressão que vem da região de Espanha para Portugal continental.

Leia também...

Novilheiro de Almeirim vai integrar Centro de Alto Rendimento Taurino no México

Diogo Peseiro, novilheiro de Almeirim, e os novilheiros Sérgio Nunes e Duarte Silva vão integrar Centro de Alto Rendimento Taurino (CART) no México (Jalisco),…

Festa do Vinho e das Adegas animou Aveiras de Cima

Entre os dias 6 e 8 de Maio, Aveiras de Cima, no Concelho de Azambuja, voltou a receber de braços abertos milhares de visitantes…

Ligação ferroviária entre Lisboa e Porto cortada

A circulação dos comboios de longo curso da Linha do Norte, que liga Lisboa ao Porto, está hoje suspensa devido ao mau tempo, disse…

Prisão preventiva para homem por violar medidas de coação em caso de violência doméstica

Um homem, de 31 anos de idade, vai aguardar julgamento em prisão preventiva depois de violar as medidas de coacção aplicadas num caso de…