Foto ilustrativa

As temperaturas elevadas no país deverão continuar até à próxima sexta-feira, com os termómetros a atingirem os 42ºC na região de Santarém.

De acordo com informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), durante a próxima semana a temperatura máxima deverá variar entre os 38ºC e os 42ºC na região de Santarém.

Está prevista uma descida temporária da temperatura no domingo, que será “menos significativa” no Vale do Tejo. A partir de segunda-feira, a temperatura vai subir gradualmente, prossegue o IPMA.

A temperatura mínima também deverá subir de forma gradual, “com valores que deverão ser superiores a 20ºC em grande parte do território continental”.

“Os valores de temperatura estão acima do habitual para a época do ano e esta persistência poderá levar a uma situação de onda de calor em diversos locais do país, em especial no interior”, alerta o IPMA.

As temperaturas elevadas são consequência de um “anticiclone localizado a nordeste dos Açores, que se estende em crista até ao golfo da Biscaia, em conjunto com um vale depressionário desde o norte de África até à Península Ibérica” e que origina o “transporte de uma massa de ar quente do norte de África”.

Leia também...

Pensionistas manifestam-se para exigir aumento das pensões

A Inter-Reformados da CGTP e a Confederação Nacional de Reformados MURPI realizam esta quarta-feira, 15 de Janeiro, tribunas públicas em 12 distritos do país,…

Sargento-mor da GNR morre vítima de ataque cardíaco

Jaime Guimarães, sargento-mor aposentado da Guarda Nacional Republicana, morreu na terça-feira, 29 de Outubro, aos 59 anos de idade, vítima de ataque cardíaco. O…

Surto com 47 infectados em lar de Ourém já provocou um morto

Um surto com 47 casos positivos de SARS-CoV-2 no Lar Residencial Abrigo Nossa Senhora da Ajuda, em Alburitel, concelho de Ourém, já provocou um…

ANÚNCIO PÚBLICO

ELEIÇÃO DO PRESIDENTE DO INSTITUTO POLITÉCNICO DE SANTARÉM Nos termos do disposto pelos artigos 86.º e 91.º, n.º 3, do Regime Jurídico das Instituições…