O tempo frio vai manter-se no continente até domingo na região de Santarém, prevendo-se a partir de segunda-feira uma subida significativa da temperatura mínima e ocorrência de precipitação. Por essa razão o distrito de Santarém já não se encontra sob aviso amarelo.

Segundo o IPMA, as temperaturas mínimas até ao próximo fim-de-semana na região de Santarém vão oscilar entre os 0 e os 4 graus celsius, enquanto que as máximas vão rondar os 15 graus.

Em declarações à agência Lusa, a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) Madalena Rodrigues adiantou que hoje já ocorreu uma pequena subida nas temperaturas mínimas.

De acordo com Madalena Rodrigues, para os próximos dias está prevista uma subida gradual das temperaturas mínimas de 1/2 graus Celsius.

No início da próxima semana, prevê-se ocorrência de precipitação e as mínimas deverão subir 2/3 graus e já não se esperam temperaturas negativas para a região.

Leia também...

BE pede medidas para resolver derrames poluentes na Resitejo

Uma das lagoas de lixiviados da Resitejo, no Eco Parque do Relvão, no concelho da Chamusca, abateu e provocou um derrame com volume considerável…

Remoção de praga de jacintos de água no rio Sorraia começa na próxima semana

A remoção da praga de jacintos de água nas zonas mais críticas do rio Sorraia, entre Coruche e Benavente, no distrito de Santarém, vai…

PSD preocupado com passivo ambiental de da Fabrióleo em Torres Novas

Os deputados do PSD eleitos por Santarém questionaram o Governo sobre o “histórico de inspecções realizadas” numa unidade industrial de Torres Novas e quais…

AR recomenda ao Governo medidas urgentes para despoluição e recuperação de bacia do rio Nabão

A Assembleia da República aprovou hoje por unanimidade uma recomendação ao Governo para a implementação de medidas urgentes para a despoluição e recuperação da…