O tempo frio vai manter-se no continente até domingo na região de Santarém, prevendo-se a partir de segunda-feira uma subida significativa da temperatura mínima e ocorrência de precipitação. Por essa razão o distrito de Santarém já não se encontra sob aviso amarelo.

Segundo o IPMA, as temperaturas mínimas até ao próximo fim-de-semana na região de Santarém vão oscilar entre os 0 e os 4 graus celsius, enquanto que as máximas vão rondar os 15 graus.

Em declarações à agência Lusa, a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) Madalena Rodrigues adiantou que hoje já ocorreu uma pequena subida nas temperaturas mínimas.

De acordo com Madalena Rodrigues, para os próximos dias está prevista uma subida gradual das temperaturas mínimas de 1/2 graus Celsius.

No início da próxima semana, prevê-se ocorrência de precipitação e as mínimas deverão subir 2/3 graus e já não se esperam temperaturas negativas para a região.

Leia também...

Pandemia melhorou qualidade do ar e reduziu consumo de energia e emissões

Pandemia de covid-19 teve efeitos positivos no ambiente.

Governo quer encerrar central termoeléctrica do Pego em 2022

O Governo quer encerrar a central de produção de electricidade a carvão do Pego, em 2022, afirmou esta sexta-feira, em Coimbra, o ministro do…

Governo quer aproveitar central do Pego em Abrantes e critica postura do PSD

 O ministro da Ambiente disse que é “fundamental aproveitar uma parte muito expressiva” das infraestruturas da central termoeléctrica do Pego, em Abrantes, e criticou…

Campanha para separar lixo divulgada em 21 mil habitações

O processo de implementação da recolha selectiva de resíduos porta a porta da Ecolezíria foi divulgado presencialmente em 21 mil habitações das 25 freguesias…