Uma idosa de 85 anos foi agredida com violência por três mulheres esta quinta-feira, 13 de Junho, na Rua António Bastos, Bairro de São Bento, em Santarém.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo tudo terá começado com uma tentativa de fraude de troca de medicamentos, em que as três suspeitas alegaram ser funcionárias de um centro de saúde. Após forçarem a entrada na moradia, a idosa foi levada por uma das agressoras para a sala da habitação onde foi agredida de forma violenta, chegando mesmo a ser apertada no pescoço.

O Correio do Ribatejo sabe que a idosa após ser manietada foi confrontada com perguntas sobre bens de valor pelas suspeitas, que de seguida percorreram a residência em busca dos mesmos. A mulher de 86 anos conseguiu depois libertar-se das agressoras e alcançou um porta lateral onde gritou por socorro. Depois do pedido de socorro as agressoras colocaram-se em fuga.

As vizinhas deram o alerta às autoridades. A PSP de Santarém montou uma operação de caça às suspeitas mas até ao momento não conseguiram detectar as três mulheres.

Leia também...

Sobe para sete o número de mortos no lar do Pego

 Sete mortos é o novo balanço do surto de covid-19 na Estrutura Residencial Para Pessoas Idosas (ERPI) do Pego, no concelho de Abrantes. Numa…

Autarca de Abrantes “expectante” em reconversão da central termoeléctrica do Pego

O presidente da Câmara de Abrantes disse estar “expectante na conversão da central termoeléctrica do Pego em central a biomassa”, na sequência do anúncio…

Município de Santarém disponibiliza novas instalações à Associação FARPA e ao CCD Social de Santarém

O Município de Santarém assinou o protocolo com a Associação de Familiares e Amigos do Doente Psicótico (Associação FARPA) e com o Centro de…

Buscas por idosa desaparecida no Cartaxo continuam

A operação de busca por Vitalina Galvão, de 86 anos, residente no Cartaxo e desaparecida desde segunda-feira, continua esta sexta-feira, dia 9 de Agosto.…