Uma idosa de 85 anos foi agredida com violência por três mulheres esta quinta-feira, 13 de Junho, na Rua António Bastos, Bairro de São Bento, em Santarém.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo tudo terá começado com uma tentativa de fraude de troca de medicamentos, em que as três suspeitas alegaram ser funcionárias de um centro de saúde. Após forçarem a entrada na moradia, a idosa foi levada por uma das agressoras para a sala da habitação onde foi agredida de forma violenta, chegando mesmo a ser apertada no pescoço.

O Correio do Ribatejo sabe que a idosa após ser manietada foi confrontada com perguntas sobre bens de valor pelas suspeitas, que de seguida percorreram a residência em busca dos mesmos. A mulher de 86 anos conseguiu depois libertar-se das agressoras e alcançou um porta lateral onde gritou por socorro. Depois do pedido de socorro as agressoras colocaram-se em fuga.

As vizinhas deram o alerta às autoridades. A PSP de Santarém montou uma operação de caça às suspeitas mas até ao momento não conseguiram detectar as três mulheres.

Leia também...

Associação Mais Santarém edita livro sobre os 150 anos de elevação a cidade

A Associação Mais Santarém-Intervenção Cívica editou um livro sobre Santarém, integrado na efeméride dos 150 anos de elevação a cidade, onde se pretende evidenciar…

Constância rejeita transferência de competências na área da habitação

A Assembleia Municipal de Constância rejeitou a transferência de competências na área da habitação, no âmbito do processo de descentralização iniciado pelo Governo, disse…

Condutores em marcha lenta no IC2 para exigir obras

Utentes do Itinerário Complementar n.º 2 (IC2) vão realizar, sexta-feira, uma marcha lenta entre a Benedita, concelho de Alcobaça e Aveiras, concelho de Azambuja,…

Autarquia da Chamusca sensibiliza munícipes a ficar em casa

A Câmara Municipal da Chamusca anunciou o lançamento de uma campanha para sensibilizar os cidadãos a ficar em casa e protegerem a família do…