Disputou-se, no passado sábado, dia 13 de Agosto, o I Open Beach Teqball AD Buarcos, segunda prova desta variante do Teqball, que contou com o apoio da Federação Teqball Portugal. Das dez duplas que pisaram o areal da Praia de Buarcos, duas vestiam as cores dos “Caixeiros” de Santarém.

Nuno Mendonça e João Paulo Henriques, que fizeram a estreia no Beach Teqball, terminaram a prova na 7ª posição, tendo atingido as Meias-Finais do Quadro Complementar. A outra dupla do clube escalabitano, composta por Rui Marques Leitão e o internacional israelita Omri Cohen, terminou no 2º lugar do Quadro Complementar, tendo perdido na Final com a dupla Marcelo Júnior e Diogo Martins, da Figueira da Foz.

Uma participação positiva dos “Caixeiros”, tendo em conta as condições e características desta variante do Teqball. Esta foi a 12ª participação de atletas dos “Caixeiros”, em competições da modalidade, desde Abril deste ano, sendo actual- mente o clube mais activo em Portugal. Os “Caixeiros” também estiveram representados na arbitragem através do Árbitro, Luís Peralta.

Os atletas locais, mais habituados aos movimentos e ao toque de bola no piso de areia, dominaram a competição, mostrando muita qualidade e um bom nível de execução. A dupla Diogo Mota e João Alves, ambos atletas de Futebol de Praia do Sporting Clube de Portugal, conquistou a primeira edição desta prova, vencendo, na Final, Pedro Lima e César Jesus, da Associação Desportiva de Buarcos, vencedores da etapa da Nazaré.

Depois deste evento na praia, os atletas já estão a pensar na 2ª etapa do Circuito Nacional de Teqball 2021, a disputar em Santarém, no próximo dia 28 de Agosto, no mítico Ringue dos Caixeiros.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…