O Grupo Desportivo “O Coruchense” anunciou a decisão de não competir nos próximos jogos da Taça do Ribatejo, por ter recentemente assegurado o primeiro lugar do Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Santarém, que lhe permite o apuramento para a Taça de Portugal.

Para além do apuramento já garantido, as despesas inerentes à realização dos jogos da taça pesaram na decisão da direcção do Coruchense.

“Disputar a Taça do Ribatejo, só trazia despesa ao nosso clube, e como vivemos com muitas dificuldades devido à pandemia, que arrasou todos os clubes por falta de receitas, a direcção decidiu não participar na Taça Ribatejo”, refere o clube em comunicado.

O Coruchense leva nove pontos de vantagem sobre o 2º classificado do campeonato distrital, quando ainda faltam disputar duas jornadas. No próximo jogo, a equipa recebe o Torres Novas e defronta a 6 de Junho o Samora Correia fora de portas, jogo que assinala o fim da época desportiva.

PUBLICIDADE

O clube agradece ainda o apoio dos sócios ao longo da época, esperando que a próxima temporada “seja diferente, com público no estádio e com um ou dois jogos a serem transmitidos pelo Canal 11”.

O Coruchense vai disputar o Campeonato de Portugal na época 2021/2022.

PUBLICIDADE
Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…