O Grupo Desportivo “O Coruchense” anunciou a decisão de não competir nos próximos jogos da Taça do Ribatejo, por ter recentemente assegurado o primeiro lugar do Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Santarém, que lhe permite o apuramento para a Taça de Portugal.

Para além do apuramento já garantido, as despesas inerentes à realização dos jogos da taça pesaram na decisão da direcção do Coruchense.

“Disputar a Taça do Ribatejo, só trazia despesa ao nosso clube, e como vivemos com muitas dificuldades devido à pandemia, que arrasou todos os clubes por falta de receitas, a direcção decidiu não participar na Taça Ribatejo”, refere o clube em comunicado.

PUBLICIDADE

O Coruchense leva nove pontos de vantagem sobre o 2º classificado do campeonato distrital, quando ainda faltam disputar duas jornadas. No próximo jogo, a equipa recebe o Torres Novas e defronta a 6 de Junho o Samora Correia fora de portas, jogo que assinala o fim da época desportiva.

O clube agradece ainda o apoio dos sócios ao longo da época, esperando que a próxima temporada “seja diferente, com público no estádio e com um ou dois jogos a serem transmitidos pelo Canal 11”.

O Coruchense vai disputar o Campeonato de Portugal na época 2021/2022.

PUBLICIDADE
Leia também...

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…

Jogador do Alverca caiu inanimado no jogo contra o U. Almeirim

O jogador do Alverca Alex Apolinário caiu hoje inanimado durante o jogo…