A ciclista ribatejana Maria Martins vai permanecer na formação Drops-Le Col por mais dois anos, até 2023, anunciou a equipa britânica, em comunicado.

“Desde que entrei para a equipa, cresci muito como ciclista, mas especialmente como pessoa. Estou muito grata pela oportunidade e pela confiança que a equipa deposita em mim. Há um ambiente incrível, o que faz a equipa tão especial. Estou 100 por cento confiante no projeto e mal posso esperar pela nova temporada”, afirmou a ciclista, citada pela Drops-Le Col.

A ciclista natural de Moçarria, no concelho de Santarém, de 22 anos, integra a formação britânica de estrada desde 2020, depois de ter corrido dois anos pela espanhola Sopela, tendo, já este ano, conquistado pela primeira vez o título português de fundo.

Maria Martins vai estrear a camisola de campeã nacional na Volta à Toscânia, entre sexta-feira e domingo.

PUBLICIDADE

A Drops-Le Col destacou ainda a “temporada excecional” de Maria Martins, que “demonstrou o seu talento e compromisso com o desporto”, deixando a equipa “incrivelmente entusiasmada com o futuro”.

‘Tata’ Martins começou o ano com o terceiro lugar na Ronde de Mouscron, prosseguiu com o sétimo lugar na prova de Omnium dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, tendo, no passado fim de semana, conquistado a medalha de ouro nesta disciplina de ciclismo de pista nos Europeus de sub-23, assim como as de prata na eliminação e no Scratch.

“Estou muito feliz pela continuidade da ‘Tata’ na equipa nas próximas duas épocas. Estamos orgulhosos dos progressos que teve este ano e estamos entusiasmados com o que está para vir. O foco vai estar nas chegadas ao ‘sprint’ mas também nas clássicas”, explicou o director da equipa, Tom Varney.

PUBLICIDADE
Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…