Maria Martins vai representar a selecção nacional de ciclismo na primeira edição do Campeonato Mundial de Desporto Electrónico (Esports), uma competição organizada pela União Ciclista Internacional e pela plataforma Zwift, que se realiza no dia 9 de Dezembro.

A Seleção Nacional vai ser representada por três corredores na primeira edição do Campeonato Mundial de Desporto Eletrónico (Esports), uma competição organizada pela União Ciclista Internacional e pela plataforma Zwift, no dia 9 de dezembro.

Portugal vai estar representado neste novo formato de competição oficial por três corredores por três corredores: Maria Martins (Drops), na corrida feminina, Jorge Magalhães (W52-FC Porto) e Miguel Salgueiro (LA Alumínios-LA Sport), na corrida masculina.

PUBLICIDADE

As corridas masculina e feminina terão o mesmo grau de exigência, tendo as duas provas 50 quilómetros e um acumulado de 483 metros. O final da competição acontece na “Watopia Hilly Q/KOM”, uma subida de 900 metros, com uma inclinação média de 5,5 por cento.

A lista de inscritos conta com alguns nomes de peso do ciclismo internacional. O pelotão feminino será formado, entre outras, por Elinor Barker, Lisa Brennauer, Anna van der Breggen, Annemiek van Vleuten, Kirsten Wild. Entre os homens, sobressaem nomes como os de Jack Haig, Victor Campenaerts, Esteban Chaves, Rigoberto Urán, Iván García Cortina, Valentin Madouas, Benjamin Thomas, Thomas Pidcock, Alberto Bettiol, Domenico Pozzovivo, Edvald Boasson Hagen ou Lawson Craddock. 

PUBLICIDADE
Leia também...

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Jogador do Alverca caiu inanimado no jogo contra o U. Almeirim

O jogador do Alverca Alex Apolinário caiu hoje inanimado durante o jogo…

Morreu jogador do Alverca Alex Apolinário

 O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, morreu esta quinta-feira, 7 de…