União e Fátima dividem pontos

União Desportiva de Santarém e CD Fátima empataram a uma bola, este domingo, no Campo Chã das Padeiras, em Santarém, em jogo a contar para a 3.ª jornada do Campeonato de Portugal, Série C. Com este resultado, ambas as formações mantem-se sem conhecer o sabor amargo da derrota.

Depois da vitória na estreia frente ao Recreio de Águeda (1-0) e do empate conseguido no reduto de um histórico do nosso futebol, o Beira Mar (2-2) era grande a espectativa para o encontro das duas equipas da Associação de Futebol de Santarém que militam nesta Série C.

Com duas ausências no onze inicial relativamente ao anterior jogo em casa frente ao Águeda – Serginho e Ruben Gouveia a contas com problemas físicos, a União apostou em dois avançados com muita mobilidade na frente do seu ataque – Fabinho e Leo – e um meio campo povoado para anular a construção do Fátima que teve em Pedras e Tiago Caeiro os seus homens mais adiantados na primeira metade da partida.

Foi, contudo, Carlos Daniel o primeiro a colorir o marcador no Chã das Padeiras, a responder a um longo lançamento de linha lateral, num forte e bem colocado remate.

Uma vantagem que só durou cinco minutos, já que o árbitro da partida assinalou grande penalidade a favor da União, numa carga sobre Batista. Chamado a marcar, Saavedra empatou, de novo, a partida.

Aos 42 minutos, o Fátima teve nova oportunidade para se chegar à frente no marcador, mas Diogo Ferreira, num excelente golpe de rins negou o golo a Tiago Caeiro. A bola foi de seguida afastada pela defensiva unionista mesmo junto à linha de golo.

Ao intervalo o empate assenta bem no jogo.

No reatamento, o jogo não se alterou com as duas equipas a alternarem nos lances ofensivos junto a cada uma das áreas, mas sem criarem situações claras de golo, ou quando o conseguiam  faziam-no quase sempre desenquadrados da baliza adversária.

O empata acaba por se aceitar, castigando ambas as equipas pela má finalização das oportunidades criadas.

Jogo no Campo Chã das Padeiras em Santarém, com cerca de 1200 espectadores.

Árbitro: Hélder Carvalho, assistido por Rafael Escudeiro e Rui Ferreira.

U. Santarém: Diogo Ferreira, Nuno Longo, Jaka Medina, Hugo Grilo, Cajarana, Tiago Batista, Saavedra, Ganhão (Stenio Santos, 60’), Leo, Fabinho (Pratas, 60’) e André Pires (João Martins, 78’).

Suplentes não utilizados: Alberto Coli, Miguel Lopes, Pedro Augusto e Tomás Cardoso.

Treinador: André Luís.

CD Fátima: Guilherme, Tiago Melo, Jeferson, Rui Rodrigues, Igor Rocha, Bruno Alves, Lucas Mozelatto (Sandio, 69’), Leandro, Carlos Daniel, Tiago Caeiro (Fernandinho,79’) e Pedras (Midana, 59’).

Suplentes não utilizados: Rui Dabo, Sandro, João Vítor e Miguel Neves.

Treinador: Rui Amorim.

Golos: 0-1 25’ Carlos Daniel, 1-1 29’ Saavedra (g.p.),

Ao intervalo:1-1

Resultado final: 1-1

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS