União Desportiva de Santarém e CD Fátima empataram a uma bola, este domingo, no Campo Chã das Padeiras, em Santarém, em jogo a contar para a 3.ª jornada do Campeonato de Portugal, Série C. Com este resultado, ambas as formações mantem-se sem conhecer o sabor amargo da derrota.

Depois da vitória na estreia frente ao Recreio de Águeda (1-0) e do empate conseguido no reduto de um histórico do nosso futebol, o Beira Mar (2-2) era grande a espectativa para o encontro das duas equipas da Associação de Futebol de Santarém que militam nesta Série C.

Com duas ausências no onze inicial relativamente ao anterior jogo em casa frente ao Águeda – Serginho e Ruben Gouveia a contas com problemas físicos, a União apostou em dois avançados com muita mobilidade na frente do seu ataque – Fabinho e Leo – e um meio campo povoado para anular a construção do Fátima que teve em Pedras e Tiago Caeiro os seus homens mais adiantados na primeira metade da partida.

Foi, contudo, Carlos Daniel o primeiro a colorir o marcador no Chã das Padeiras, a responder a um longo lançamento de linha lateral, num forte e bem colocado remate.

Uma vantagem que só durou cinco minutos, já que o árbitro da partida assinalou grande penalidade a favor da União, numa carga sobre Batista. Chamado a marcar, Saavedra empatou, de novo, a partida.

Aos 42 minutos, o Fátima teve nova oportunidade para se chegar à frente no marcador, mas Diogo Ferreira, num excelente golpe de rins negou o golo a Tiago Caeiro. A bola foi de seguida afastada pela defensiva unionista mesmo junto à linha de golo.

Ao intervalo o empate assenta bem no jogo.

No reatamento, o jogo não se alterou com as duas equipas a alternarem nos lances ofensivos junto a cada uma das áreas, mas sem criarem situações claras de golo, ou quando o conseguiam  faziam-no quase sempre desenquadrados da baliza adversária.

O empata acaba por se aceitar, castigando ambas as equipas pela má finalização das oportunidades criadas.

Jogo no Campo Chã das Padeiras em Santarém, com cerca de 1200 espectadores.

Árbitro: Hélder Carvalho, assistido por Rafael Escudeiro e Rui Ferreira.

U. Santarém: Diogo Ferreira, Nuno Longo, Jaka Medina, Hugo Grilo, Cajarana, Tiago Batista, Saavedra, Ganhão (Stenio Santos, 60’), Leo, Fabinho (Pratas, 60’) e André Pires (João Martins, 78’).

Suplentes não utilizados: Alberto Coli, Miguel Lopes, Pedro Augusto e Tomás Cardoso.

Treinador: André Luís.

CD Fátima: Guilherme, Tiago Melo, Jeferson, Rui Rodrigues, Igor Rocha, Bruno Alves, Lucas Mozelatto (Sandio, 69’), Leandro, Carlos Daniel, Tiago Caeiro (Fernandinho,79’) e Pedras (Midana, 59’).

Suplentes não utilizados: Rui Dabo, Sandro, João Vítor e Miguel Neves.

Treinador: Rui Amorim.

Golos: 0-1 25’ Carlos Daniel, 1-1 29’ Saavedra (g.p.),

Ao intervalo:1-1

Resultado final: 1-1

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…