O Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) alcançou o 3º lugar na quinta etapa da Taça de Portugal de Triatlo, que se realizou no sábado, dia 9 de Outubro, em Grândola. A um prova do fim o clube de natação torrejano encontra-se no 2º lugar desta competição.

Esta etapa da Taça de Portugal de triatlo foi disputada em formato de contra-relógio individual na distância sprint (5kms/corrida, 20kms/ciclismo e 2,5kms/corrida), e a equipa de triatlo do Clube de Natação de Torres Novas demonstrou colectivamente uma grande qualidade ao colocar três atletas no top 10 na geral absoluta, com Guilherme Pires a alcançar o 4º lugar (2º sub23), João Nuno Batista, o 7º lugar (1º cadete) e Abel Afonso a fechar a equipa no 8º lugar (2º júnior), entre cerca de 70 participantes.

Pedro Afonso razões foi 2º classificado em cadetes (14º à geral), Gustavo do Canto foi 4º cadete (18º à geral) e Martim Salvador foi 6º cadete (21º à geral).

Alguns destes atletas, estiveram também envolvidos na prova de apuramento para o Campeonato do Mundo de Triatlo em juniores, que se disputa a 6 de Novembro em Portugal, mais concretamente em Quarteira, como foi o caso do João Nuno Batista, vice-campeão europeu de Triatlo em Youth, e Gustavo do Canto.

PUBLICIDADE

Para além do apuramento na prova realizada na Quinta do Lago, destes dois atletas ainda cadetes para o Campeonato do Mundo de Triatlo em juniores, o CNTN tem mais atletas apurados para a Taça da Europa de Triatlo em elites, que se realiza também na Quarteira, nos dias 6 e 7 de Novembro, são eles, Abel Afonso (júnior), Guilherme Pires (sub23) e em femininos, Joana Miranda (sub23).

Recorde-se que o actual campeão do mundo de juniores, é o torrejano Ricardo Batista que venceu esta prova em Lausanne, na Suíça, em 2019.

PUBLICIDADE
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…