A Brigada Mecanizada (BrigMec) em parceria com o Município de Constância, levou a cabo uma acção solidária naquele concelho, entre os dias 04 a 15 de Dezembro, com o principal objectivo de recolher vários bens de primeira necessidade.

Sem ser possível realizar a tradicional Corrida S. Silvestre Solidária, que todos os anos mobiliza centenas de participantes, a acção foi assinalada pelo militares da Brigada Mecanizada que realizaram um percurso solidário e uma prova de estafeta desde a Brigada Mecanizada até ao Lar de Idosos de Santa Margarida/Santa Casa da Misericórdia de Constância, local de armazenamento dos bens doados.

À chegada, os militares que partiram da BrigMec eram esperados pelo Comandante da BrigMec Brigadeiro-General João Pedro Boga Ribeiro acompanhado pelo residente da Câmara de Constância, respectivos Presidentes da Junta de Freguesia de Constância, Santa Margarida da Coutada, Montalvo e ainda o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Constância, a quem fizeram uma entrega simbólica dos bens carregados nas mochilas durante o percurso.

PUBLICIDADE

A acção solidária culminou na recolha de cerca de três toneladas de bens que foram entregues à entidade regional responsável pela distribuição dos mesmos.

Esta acção solidária associa-se também ao projeto “Pipoca Beatriz” através da recolha de tampas plásticas, que contribuirão para assegurar a continuidade dos tratamentos.

PUBLICIDADE
Leia também...

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Jogador do Alverca caiu inanimado no jogo contra o U. Almeirim

O jogador do Alverca Alex Apolinário caiu hoje inanimado durante o jogo…

Morreu jogador do Alverca Alex Apolinário

 O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, morreu esta quinta-feira, 7 de…