Foto de Federação Portuguesa de Futebol

Joana Marchão, internacional portuguesa de futebol, foi convocada para representar a Seleção Nacional Feminina no Campeonato do Mundo de Futebol Feminino.

A atleta, natural de Abrantes, vai estar na Austrália e na Nova Zelândia nos meses de Julho e Agosto a cumprir o sonho de defender as cores de Portugal e fazer história a pertencer ao primeiro grupo de atletas a estar presente na fase final de um mundial.

O nome da jogadora, que representa o Parma (Itália), foi o terceiro a ser anunciado pelo selecionador nacional, Francisco Neto.

A atleta, de 26 anos, iniciou a sua carreira no Sport Abrantes e Benfica entre 2004 e 2009, tendo depois representado o União de Tomar em 2009 até 2011, o Ouriense de 2011 a 2012, passando depois para o Sporting Clube de Portugal onde esteve durante o ano de 2021 a 2022.

Inserido no Grupo E, Portugal vai iniciar a sua participação frente aos Países Baixos, em Dunedin, a 23 de Julho, defrontando depois o Vietname, no dia 27, em Hamilton. A Equipa das Quinas fechará a fase de grupos com os Estados Unidos, a 1 de Agosto, em Auckland.

Leia também...

Costumes e Tradições da Chamusca reunidas em livro

Integrado na Semana da Ascensão, teve lugar este domingo, dia 22, o…

Homem detido por tráfico de estupefacientes em Salvaterra de Magos

Um homem de 19 anos, foi detido no passado dia 22 de…

Cartaxo vai eliminar o papel nos processos de Urbanismo

Ainda em Fevereiro de 2022, os serviços de Urbanismo da Câmara Municipal…

No Montijo – Honra ao Mérito a João Moura & Cia.

O cavaleiro João Moura é uma referência incontornável na história da tauromaquia…