A 12 de Outubro e a propósito da iniciativa “Provar Portugal na Restauração de Santarém”, o restaurante “Torres” localizado na Ponte de São Vicente, em Vila Verde, visita Santarém, numa autêntica troca de sabores e iguarias. Juntam-se assim à mesa os sabores tradicionais portugueses do restaurante bracarense com os sabores italianos e japoneses do escalabitano “Di Gusto”.

O “Torres” foi inaugurado em 1968, assumindo-se como uma casa de petiscos, onde todos eram bem-vindos. Mais tarde, em 1981, converteu-se num restaurante onde, até hoje, alia o conforto moderno e o acolhimento típico das casas gastronómicas nortenhas aos sabores tradicionais de uma boa cozinha. Possui um conjunto bastante vasto de especialidades, como os nacos de alcatra de vitela ou o arroz de lampreia, que fazem as delícias de quem por ele passa.

O “Torres” senta-se à mesa do “Di Gusto”, restaurante de comida italiana e japonesa, localizado no coração de Santarém. Apesar de não ser um restaurante de cozinha tradicional portuguesa, é um restaurante que prima pela aposta em produtos frescos e em pratos de grande qualidade. Tudo num espaço em que o staff é conhecido pela simpatia, num ambiente caracterizado por uma envolvência relaxante e acolhedora.

Esta visita do “Torres” ao “Di Gusto” acontece no âmbito das celebrações dos 40 anos do Festival Nacional de Gastronomia, onde restaurantes representativos de diversas regiões do país visitam Santarém, dando a conhecer as suas iguarias em parceria com a restauração local, tendo em vista a promoção do município e da Viver Santarém.

Este evento marca o fim da iniciativa, sendo o último encontro marcado entre restaurantes.

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Sete doces regionais do distrito de Santarém nos nomeados às 7 Maravilhas Doces de Portugal

Os Arrepiados e os Celestes de Santarém, o Bolo de Cabeça e…

Bordalo II instala poupa gigante no Centro Histórico de Santarém

Artur Bordalo da Silva “Bordalo II” (à esquerda na foto) e a…