José Brilhante lança hoje ‘Toda a Verdade – Luz e Sombras da Vida’’

O livro ‘Toda a Verdade – Luz e Sombras da Vida’ da autoria de José Brilhante vai ser apresentado hoje, sexta-feira, pelas 18h00, na Sociedade Recreativa Operária em Santarém.

A sessão contará com as participações do músico Tiago Fernandes com “Canções de Abril” e do actor e encenador Carlos Oliveira que fará a leitura da Introdução do livro.

A sessão encerrará, pelas 19h30, com a actuação do Coro do Círculo Cultural Scalabitano.

Segundo Ludgero Mendes, que fará a apresentação da obra, “nesta sua autobiografia José de Jesus Brilhante não se refugia em meias verdades nem em exercícios semânticos, ousando assumir com franqueza e determinação cada episódio da sua vida, em todas as dimensões, sem receio de pôr os nomes nas coisas”.

Para Ludgero Mendes a obra tem o mérito “de nos ajudar a compreender melhor algumas circunstâncias da vida política e social da nossa região e do nosso país, onde tantos episódios protagonizados pelo Dr. José Brilhante alcançaram uma especial repercussão. Parte da história de vida do Dr. José Brilhante coincide, outrossim, com a história da nossa cidade e da nossa região. Desassombradamente, este discurso na primeira pessoa permite-nos fortalecer os laços de afecto e de estima por um Homem que teve de enfrentar tantas vicissitudes na sua vida, as quais sempre soube superar dignamente, ainda que tendo de pagar um preço elevado”.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS

Deixar uma resposta